"SERÁ QUE VALE A PENA?"
Não me sinto bem! Parece ter algo engasgado em minha garganta... Estou triste! Aliás, eu sou uma pessoa triste! Olho p/ minha vida, revejo tudo que já vivi, penso em meus sonhos... Então percebo que “tudo” é “nada”! Paro e penso: “Será que vale a pena viver assim?”
Não tenho amor, não tenho aquele carinho dos apaixonados, não me sinto amada... Só tenho sonhos, loucos devaneios que me fizeram cair feio várias vezes e que me machucam por dentro...
Não sei se vale a pena continuar essa busca que me faz sofrer, que me enlouquece e me faz uma pessoa amarga por não ter amor, por não conseguir encontrar um amor, alguém que me ame, me faça sentir-me uma mulher amada, para que juntos possamos ser felizes. Será que vale a pena continuar com esse sonho?
Tenho medo da verdade! Não quero mais pensar! Começo a achar que o melhor é viver sozinha, sem ninguém p/ amar, viver com a solidão...
Hoje percebo o que as pessoas, principalmente os homens, pensam. Ter alguém do lado p/ satisfazer suas necessidades, afazeres, desejos carnais... E o amor, onde fica? “O amor simplesmente não existe”! Só os bobos acreditam no amor, e eu sou mesmo uma boba sonhadora. Me deixo levar fácil... Dói ter que amadurecer assim... Dilacera minha alma, sofro por não conseguir fazer c/ que alguém me ame. As pessoas só se importam com o corpo, beleza, “sexo”, e deixam de lado as principais e melhores coisas da vida: “AMOR, CARINHO, ATENÇÃO, COMPANHEIRISMO”...
Antes eu era gorda e cafona, ninguém me olhava nem se interessava por mim. Doía ver um paquera de minha adolescência conversar ou chamar atenção de uma de minhas amigas, só porque ela era magra, usava mini saia e decote... Agora estou completamente diferente do que eu era, não sou tão magra, mas sou... “gostosa”, uso roupas atuais e justas, até provocante as vezes, agora eles me olham! Mas não é pelo que eu sou por dentro, tudo que importa p/ eles é o físico. Gosto de ser desejada, isso é bom p/ minha alto estima, só que eu preciso de AMOR, preciso me sentir amada, tenho que encontrar minha alma gêmea urgentemente!
A verdade que mais me dói, é saber que esse alguém que eu tanto procuro, tanto espero, não existe! É apenas um sonho, e sonhos não são reais! Então imagino: “Será que vale a pena viver nesse lamento”?
É melhor viver sozinha, parar de sonhar. Isso não leva a nada, a não ser sofrimento por uma busca inútil, de algo que não existe.
Não sei de mais nada. Não sei o que pensar, o que fazer, o que buscar, como viver. Parece que nada vale a pena; parece que tudo é nada. Fantasias de minha mente fértil, sonhadora, que deseja, ou desejava encontrar um “amor” de verdade. Será que vale a pena continuar? Será que vale a pena buscar esse “amor” que me enlouquece e me faz derramar lágrimas de angustia e desespero? Será?
Eu não sei a resposta! Hoje não sei nada! Não sei nem se minha vida vale a pena!