Tente sempre a felicidade

Tentei!!!! E sempre irei tentar. Que seja finita minha busca pela felicidade; encontrar a minha própria alma olhando para mim pelos olhos de outra pessoa.

Será que errei de novo? Será que não sei escolher? Quantas perguntas, a procura das “malditas” respostas. Se é que existem mesmo!

Ai!!!!! Que duvida.... Cadê? Onde esta? Quero você!!!

Saber quem é a pessoa certa para gente, é um caminho abstrato. Posso até estar enganada, mais ainda acho que devemos tentar em qualquer possibilidade ser feliz. Nem que seja por um segundo. Como diz o ditado, se arrepender pelo que se fez é melhor do que nem ter chegado a tentar.

Sem medo de errar vou seguindo enfrente. Transformando o que se acredita, em realidade. Sem evidenciar muito as coisas, viver de maneira serena, simples, mais sublime. Creio que todos nesta encarnação e em outras, veio com algo especial; ou seja, todos são especiais de algum modo. E este ponto especial , este “dom” onde cada um age, fala e se expressa de maneira diferente; que encontramos alguém. Alguém especial!

Procuramos em outra pessoa aquilo que admiramos; e que achamos que falta em nos. Como um quebra-cabeça que pode formar lindos desenhos em sua montagem; mais tem que ter habilidade, astúcia e paciência.

Paciência..... Hum, porque é tão difícil seguir esta palavra ao “pé da letra”. Sempre queremos tudo ao nosso tempo. Sempre se esquecendo de perguntar a quem pertence este tal tempo. Quem sabe se soubéssemos o proprietário pediríamos o manual de instruções. Quem inventou o tempo nunca teve que esperar procurar ou sentiu saudades.

Tenho certeza que minha vida não é um livro onde possa ler o final. Saber o que ira acontecer, quando vai acontecer e com quem estarei. Se já o encontrei ou ainda falta muito para conhecê-lo. Situações adversas nem sempre são fáceis de aceitar. Somos tentados a fugir das dificuldades, das situações que nos incomodam. A vida nos desafia e somos impulsionados a lutar... Trocamos a palavra dificuldade por desafio.

Será que a felicidade é um desafio constante em nossas vidas? Empurramos nossos limites sempre mais para frente, sempre em busca do objetivo. A vida nos toma para sua realidade de buscas constantes. Esta é a certeza da nossa existência entre encarnações e encarnações.

Voltamos sempre com a certeza de terminar ou aprender algo que não se viveu em outra vida. Estamos aqui com a convicção de que devemos fazer outras pessoas felizes e podendo ser feliz também.

Por isso, somos anjos de uma asa só, que para voar temos que nos a abraçar. E a visão que temos quando nos encontramos nos ares abraçados com alguém... É inexplicável!!!! Uma visão onde nem mesmo o azul do céu, o brilho da estrela, ou as fases da lua poderiam se comparar. Algo que vem de dentro do nosso ser, do mais profundo do coração. Não existem palavras, os olhares seriam a forma mais verdadeira de expressão.

Não precisa ser a sua alma gêmea, ou melhor, você não ira saber se é ela. Para esta descoberta, o tempo poderá lhe ajudar. Mais se permita tentar. Voar! Se não voares, como ira encontra a sua alma em outra pessoa. Esta tentativa é uma oportunidade para aprender, crescer e evoluir. A vida é uma eterna tentativa! Então, tente sempre a felicidade!!!

Núria Mariana
Enviado por Núria Mariana em 14/04/2008
Código do texto: T944717