EU...

É frustrante aprender a duras custas que não mais, pode-se usar de toda uma sensibilidade, como mulher, quando se fala de amor.

Só adotando um espírito rude, que age junto a um coração despedaçado, que alguém pode vir a imaginar o que inclui o “amor” contemporâneo.

Não sou pra estes.

Não sei brincar de amores (dormir sorrindo, e acordar em pólo oposto).

Mas sei amar...

Olhar com uma gota de entendimento,

e distinguir a força de pensamentos...

Amar pra valer!

Criar situações,

Eternizar sentimentos e extrair flores de feridas, fazendo destas, sonhos que sonhado junto, são realidade.

Só basta acreditar!

Da vida, dos sonhos, das flores e dos sentimentos,

o que trago no peito e rasga minha’lma é a eterna lembrança duma menina doce, linda, de olhos grandes e vivos, que na força da sua beleza, sorria, a contagiar tudo que a rodeava, e com alma de criança exalava beleza, como um rio que não mais podendo conter tanta água, precisa deixá-la derramar-se a sua volta, e ela ainda via tudo rosa e cintilantemente LINDO!!!

Mas essa menina cresceu, e hoje, enxerga cores muito mais reais, fazendo questão de aprender a cada dia uma nova lição...

Mesmo que isso implique em perda e sofrimento.

Ela também se deu conta que mesmo que a brutalidade da vida tenha sugado seus sonhos, há razões para seguir.

Daí encontrou o amor, e tenta entendê-lo, ou até explicá-lo...

Só que às vezes, tenta, se machuca, e até chora quando necessário, é nessa hora que se sente forte o bastante para grafar a perda, e falar de sonhos.

Apesar de tudo ainda teve que aprender toda a complexidade que envolve o mundo, para lidar com ele, já se decepcionou várias vezes, e fica pensativa quando vê que já se deixou levar o bastante pra dizer: chega!!!

Também anda cansada de ser chamada simultaneamente, enquanto passa pela rua de "Princesa, Anjo que caiu do céu..." ou coisa assim, por que acha isso ridículo, e não é o que espera dum homem de verdade, além do mais, ela sabe, que até quinze minutos pode usar todo o seu charme, mas depois disso tem que saber muito bem o que está falando.

Porque ela é real.

Mesmo assim é sentimental.

Daquelas que imagina coisas inusitadas, que voa longe com a cabeça ainda presa ao pescoço, e que quando pega o carro sai sem rumo procurando respostas, e ao ouvir uma música que traga aquelas lembranças de relance abordando algo especial, deixa florir todo um sentimento, deixa o vento balançar seu cabelo, pisa todo o acelerador e se imagina estrela dum clipe real, que aos poucos a faz flutuar, só de pensar, que um dia pode passear nos sonhos de certo alguém.

Ela não perdeu a simplicidade.

Mas dessa recordação, o que fica, são as marcas de tudo que se foi, da pureza, e da alma de criança, pois até o "não", quando precisou de um sorriso foi aprendizado, e a fez entender que hoje, é impossível viver para um amor, porém é de extrema importância, amar para viver!

Pois é, essa menina sou EU!

Lís
Enviado por Lís em 09/04/2008
Reeditado em 09/04/2008
Código do texto: T937621
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.