Fica Conosco Senhor!

Liturgia de ontem, domingo, 06.04.08, muito linda e sugestiva. Narra-nos o evangelista Lucas, 24, que alguns discípulos iram para o povoado de Emaus, distante a onze kilômetros de Jerusalém, quando Jesus os aborda e caminha com eles.

Falavam de tudo, até do próprio Jesus, mas estavam como que cegos e não percebiam que era Ele que estava com eles. Quando estavam perto do povoado já era noite e Jesus caminhou a frente deles. Como era noitinha já, os discípulos lhe disseram: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando”. Então, Jesus entrou para ficar com eles. Sentou-se à mesa com os dois, tomou o pão e abençoou, depois o partiu e deu a eles. Nisso os olhos dos discípulos se abriram, e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles”.(Lucas24, 13 a 35).

Meus irmãos e minhas irmãs, quantas vezes nós estamos como que “cegos” diante da realidade do Reino de Deus! Estamos quase que hiptonizados pelas coisas e valores do mundo exterior, e nos esquecemos que existem “outros valores” muito mais especiais e importantes, do que estes daqui da terra.

Pelo texto se nota, que o Mestre REITERA a instituição criada por Ele mesmo que se chama Eucaristia (palavra vem do grego e significa, ação de graças).Podemos conferir em Lucas, capítulo 22, versículos 19 – 20). “Isto é meu corpo, que é dado por vocês. Façam isto em memória de mim”. Depois com o cálice repetiu o mesmo gesto.

O gesto da eucaristia, nos lembra partilha, pão que sacia eternamente a nossa ânsia pela eternidade!

Outra frase que me tocou, foi: Jesus desapareceu da frente deles. Aqui entendo,claro, Jesus, Deus, tem o poder da bilocação. Seu corpo ressuscitado deveria ser um “corpo especial”, bem diferente de nosso corpo normal humano.

Quando comungamos na celebração da eucaristia, é bom lembrar sempre desta frase do evangelho em pauta: FICA CONOSCO SENHOR!

====================================================

(Antoni BigCuore.sp.sp. inspirada em 07.04.2008, 2ª.feira, às 16,15 hrs. Você pode se enriquecer com os textos: crônicas bíblicas de de auto ajuda, frases, pensamentos, poesias, letras de músicas etc.).Acesse sempre: www.www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 07/04/2008
Código do texto: T935334
Classificação de conteúdo: seguro