COMO TER UM BELO SONO DE PAZ!

“Em paz me deito e logo adormeço, porque só Tu, Senhor, me fazes viver tranqüilo”. (Slm. 4 – 9)

O Salmista põe a sua confiança totalmente no Senhor Deus! No mesmo salmo diz: “Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles”.(idem, 8).

Para dormir bem, é imperativo que todos os músculos do corpo estejam relaxados!. Um fundo musical orquestrado, ou então ( como eu faço), coloque cd de Canto Gregoriano, que se constitui num verdadeiro bálsamo para a alma e para o corpo. Um chá relaxante, tipo, camomila, erva cidreira etc., ajudam em muito na indução do sono. Um copo de leite quente com açúcar também é muito bom. O leite contém um aminoácido chamado “triptofano”, que vira serotonina no cérebro.

À guisa de ilustração, a serotonina é o hormônio do bem estar. Quando ela está fragilizada no organismo, a pessoa sente mal estar e mormente depressão!

Bom sono para você! Shalom! Deus o abençoe hoje e sempre!

====================================================

(Antoni BigCuore. Inspirado em sp.sp. 04.04.2008, 6ª.feira, às 12,42 hrs.).

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 04/04/2008
Código do texto: T930795
Classificação de conteúdo: seguro