As sutilezas da oração

"Tudo que está no Universo está dentro de você.

Peça tudo a você mesmo."

Rumi

Faz-se necessário que tenhamos uma concepção larga e ampla de Deus e de divino - algo digno do imenso mistério que tais palavras podem nos suscitar. Acredito profundamente que são infinitos os modos de se adorar e venerar a Deus, e de entrar em conexão com Ele. Assim sendo, não vejo por que um poema não poderia ser uma forma de pôr em palavras, tal qual uma oferenda, algo do divino que pode estar imperceptível aos nossos olhos; ou então, por que não dizer que a nona sinfonia de Beethoven é na verdade uma oração musical, tal é o nível de beleza que nos desperta, buscando conduzir-nos às regiões mais sublimes de nossa alma? Na minha opinião, Deus é tão magnânimo que não deve se incomodar com o nome com o qual O chamamos, de tal modo que pouco importa se o amamos como Deus, Poesia, Beleza, Amor, Natureza, Humanidade, Vida, Alegria, Bem-Aventurança, etc. Pois, em essência, acredito que tais idéias estão intimamente relacionadas, formando, em um nível maior, um todo uno e indivisível - um todo divino. Portanto, que possamos amá-Lo das maneiras mais variadas, criativas e belas, buscando assim atingirmos a Bondade, o Amor e a Plenitude.

http://oracoesparadeus.blogspot.com