Cuidando daquelas que amo

Sentando-me ao meu computador, logo de manhã cedinho, bem logo depois do galo cantar, do sol subir pelas nuvens para chegar acima do horizonte, eu venho cuidar das minhas letrinhas. Abro os escritos de dias anteriores retocando, embalando, cobrindo-as se o frio ás acomete, trocando por uma roupa mais quentinha. Venho olhar se todas estão bem. Meu recanto está repleto delas. Minhas letrinhas estão todas por aqui, por todos os cantos, todos os lados. Cada lugarzinho guardando e protegendo delicadamente onde resolveram se instalar. Fui visitar um pensamento e as letras que lá deixara estavam dormindo. Voltei á uma poesia de dor e as vogais chorosas descansavam. Não esqueci de minhas frases sisudas e taciturnas, encontrando as consoantes adormecidas em leito quente e aconchegante. Estavam todas bem. Beijei a cada uma delas com lábios de amor. Abri a porta do quarto onde deixara a minha homenagem á mentira. Lá as letras brincavam pulando de cama em cama, batendo os travesseiros umas nas outras. Visitei um poema de amor e encontrei minhas amadas letrinhas apaixonadas namorando sob a luz da lua. Estão todas bem, todas protegidas e alimentadas com meu carinho. Fiquem bem, fiquem com Deus, voltarei sempre para vê-las aqui em nosso recantozinho.