RELACIONAMENTOS...

É...o amor está no ar. Mas não somente o amor. O carinho, o companherismo, o respeito, a admiração, todos estes são importantes elementos para se construir uma relação sólida e estável entre um homem e uma mulher (ou entre pessoas do mesmo sexo, se preferirem). Mas a grande questão é: como conseguir tudo isto nos dias de hoje, em que parece ser cada vez mais difícil conhecer realmente uma pessoa? O que os homens e mulheres buscam em um relacionamento? Sinceramente, não sei, e se soubesse, certamente não estaria sozinho...

O que mais se ouve falar das mulheres hoje em dia é: "não tem homem no mercado", ou então "está difícil arrumar um namorado". Mas o que será que elas buscam num homem? Sei que posso irritar muitas mulheres pelas minhas palavras mas a verdade é que nem elas mesmas parecem saber o que querem...e por mais que elas digam ao ler isto "nem todas são assim", ainda acredito que as exceções existem para confirmar a regra.

Aonde será que temos buscado esta pessoa especial? Duvido que alguém frequente museus, bibliotecas, ou mesmo um barzinho tranquilo achando que é o local ideal para se fazer uma boa amizade, que pode vir a se tornar este algo mais que todos buscamos. Mas não sou hipócrita para fazer uma crítica e não me inserir neste meio. Eu, como a maioria das pessoas, também não tenho frequentado estes locais supra citados, e sequer tenho tido paciência de ir a qualquer lugar achando que "lá" eu vou tirar a sorte grande e encontrar este alguém diferenciado.

Paciência e perseverança são as palavras fundamentais para se obter sucesso nesta jornada. Creio que de nada adianta entrarmos numa busca desenfreada e mergulharmos de cabeça no maior número de relacionamentos possíveis achando que será a melhor forma de atingirmos a felicidade a dois. Pelo contrário. As vezes realmente é melhor estar só do que mal acompanhado, mas boa sorte a quem prefere tentar insistentemente.

Cultura, inteligência, boa educação e simpatia...estas são (em minha humilde opinião) as qualidades essenciais que devemos procurar numa pessoa com quem pretendemos criar um vínculo afetivo, e mesmo para se ter uma boa amizade, afinal, é melhor ter uma boa amiga que uma péssima namorada não é mesmo?

O tempo nos desfavorece. A cada minuto que vivemos, estamos mais perto do nosso fim e de terminarmos nossos dias sozinhos. E quem quer acabar sozinho? Eu não. E você?