o Tibet e a Liberdade

"A China é um país poderoso tanto no aspecto econômico como no aspecto militar. Atualmente, a China é um dos poucos países que têm capacidade de fazer frente aos Estados Unidos da América no equilíbrio de forças que deve existir no cenário mundial. Mas, isto não significa que a China como país, o que não significa que o povo chinês compartilhe deste mesmo entendimento, possa segregar o povo do Tibet. A China já retirou o direito dos tibetanos de existirem como um Estado sobeerna, livre, mas não podem e não devem retirar o direito dos tibetanos de existirem como Nação. O Mundo Civilizado representado pela Organização das Nações Unidas, ONU, não pode e não deve aceitar que o que vem acontecendo com o Tibet. Caso contrário qualquer país do Mundo ficará sujeito a ser invadido em nome de interesses econômicos. Devemos defender o direito do Tibet de existir como Nação, e este direito deve também ser defendido pelos organismos internacionais de direitos humanos".

Esta obra está protegia pela lei brasileira federal de direitos autorais. Neste sentido, é autorizada a reprodução no todo ou em parte desde que seja conferido o devido crédito ao autor da obra, devendo desta forma ser citado o nome do autor e o link para o Site Recanto das Letras, Disponível na Internet em: http://www.recantodasletras.com.br. Fica expressamente vedado o uso comercial desta obra e também a criação de obras derivadas.