Minhas ofensas

Por quanto tempo, temi magoar papai do céu com minha mania de racionalidade. As perguntas que surgiam em minha cabeça eram quase sempre apontadas como uma ofensa a Deus, e eram perdoadas, assim mo diziam porque eu como criança, não sabia o que dizia. O tempo passou e minha natureza racional, não obstante todo o temor que se havia plantado em mim por sua existencia, mais se apurou. Tornei-me de um tal modo racional, que o próprio medo transformou-se em ferramenta.

Sempre pensei em silêncio comigo mesmo: Donde vinha a inspiração do que perguntava, sendo eu tão inocente ao ponto de merecer indulgência por uma ofensa dita de tamanho calibre, contra o poderoso Deus, senão de uma natureza ainda anterior a minhas faculdades mentais?

Que pergunta, deves indagar o caro leitor agora, fazia e a quem as fazia?

Eram perguntas simples, que quem conhecia Deus tão profundamente como pregava conhecer deveria saber responder. Mas sempre disseram: deve calar-te ou serás castigado.

Nunca consegui calar, porque achava que Deus mo fizera pra isso. Pra perguntar.

Uma certa feita, recebendo a visita de um fervoroso pregador na casa de meu pai, ouvia-se todos muito animados ele narrar como havia Deus o salvo de morrer num terrível acidente de onibus.

Perguntei apenas porque Deus salvou apenas ele e deixou perecer as crianças que viajavam a frente do coletivo, ou simplesmente, por que Deus, poderoso ao ponto de fazer com que um homem, cujo corpo foi todo estraçalhado viver, simplesmente não impediu o acidente?

O homem, tanto irritado quanto deconcertado, ainda tentou ganhar novo rumo em sua animada prosa.

Quando você crescer menino, verá que precisamos mesmo passar por algumas dores para reconhecer o poder de Deus.

Fiquei, em minha cabecinha ingênua matutando:

Porque seria que Deus precisava provar pra uns reles humanos o seu poder?

E também, por que aquele homem, quando passava por dissabores na vida não os agradecia , ja que eram oportunidades de conhecer ainda mais o poder de Deus?

Eu era ainda bem jovem. Não podia entender tais coisas.