HOSANA AO FILHO DE DAVID!

Hoje é domingo de Ramos. Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém! Diz o Evangelista, Mateus, 21, 8 – 11: “Uma grande multidão estendeu seus mantos pelo caminho; outros cortaram ramos de árvores, e os espalharam pelo caminho. As multidões, que iam na frente e atrás de Jesus, gritavam: “Hosana ao Filho de David! Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto do céu!” Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada, e perguntavam: “Quem é ele? E as multidões respondiam: “É o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia.”

Jesus, pelo seu poder divino, sabia que muitas pessoas que ali estavam gritando seu nome, mais tarde iriam gritar: “crucifica-o, crufica-o”! Da mesma boca saem benção e maldição! Na vida real acontece muito disto, sobretudo no mundo político. São as chamada “maria vai com as outras”. Não têm personalidade própria, não tem vontade, são fracas; vão para onde soprar o vento mais forte. Muitas traições, falsos amigos etc. etc. “Na boa” todo mundo, está aplaudindo, mas quando surgem as dificuldades, a maioria abandona o “barco” da vida. Os “amigos” somem! Não é isto o que acontece geralmente?

Seguir a Jesus não é nada fácil, mas não é impossível. No mundo vocês terão tribulações, mas coragem!, eu venci o mundo!

Meus irmãos e minhas irmãs, Deus quer a nossa COERÊNCIA, sobretudo na fé! Quer a nossa conversão e quer também a nossa felicidade. Mas para tal, temos que merecê-la!. Famos o nosso propósito, mais uma vez, de sermos melhores como ser humano. Cumpir fielmente nossos deveres para com Deus e para com a sociedade onde vivemos! Santo domingo a todos! Shalom!

====================================================

(Antoni Big.Cuore.sp.sp. 16.03.2008,domingo, às 11,19 hrs.)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 16/03/2008
Reeditado em 16/03/2008
Código do texto: T903250
Classificação de conteúdo: seguro