O Amor pelo Amor

O AMOR

Quatro letras que tantos já tentaram decifrar. Filósofos, pensadores, autores, autoridades e religiosos, mas, estive pensando.

Será que toda vez que alguém tenta decifrá-las, elas não ficam diminuídas? Com menos valor? Porque alguém tem que ser o pai da definição final. Loucura não é?

Vejamos: O amor de uma mãe - É sempre sublime, puro, talvez dos mais verdadeiros, claro, sempre há exceções.

O amor do Pai - Às vezes autoritário, outras dono da vontade dos filhos, outras austero, exemplar, sempre com muito cuidado e também carinhoso...também com algumas exceções.

O amor do prazer - Mistura de loucura com sentimento, ciúme, querer está sempre perto, controlador, obsequioso. Quando está bem; super carinhoso; quando está mau; sai de perto.

Amor de filhos – Ah! Dá um trabalho, exige demais, exige de menos, a companhia dos pais faz pagar mico, chora por querer estar perto, mas, sempre gostoso para os Pais.

Então, como definir essas quatro letrinhas que tanto procuramos ter, sentir. Deixa-me ver.

É, encontrei a solução. Será?

Essas quatro letrinhas, elas pedem sempre que aos que se derem ao prazer de senti-las que o façam pela verdade, pela tolerância, pela renúncia, sintam o amor pelo amor, não precisam de muitas fórmulas, nem de grandes invenções. Afinal, são só 4 letrinhas que querem o bem de quem as sente. É isso, é assim que vou definir, pra mim, o amor. O amor pelo amor.