Se agente não tivesse dito tanta coisa

As coisas acontecem sem percebemos ao certo o que a vida esta nos trazendo, ou melhor, fechamos os olhos muitas vezes para o que a vida sempre tenta nos ensinar.

E nisso as lágrimas vão rolando pelo caminho como nuvens de poeira que sempre surgem quando a terra esta muito seca. Os olhos não enxergam que o coração esta seco de dor e amargura; tentando em qualquer luz, seja ela bem fraquinha, uma maneira de adocicar a vida.

Mais nem sempre esta luz que parece nos aliviar a dor, é realmente o que se espera... E assim muitas outras lágrimas rolam pelo caminho novamente. Achamos que não é preciso mudar que vamos nos acostumar com os risos, com as lágrimas; mais a vida sempre nos toma para sua realidade, para o que devemos aceitar.

O engraçado é que estamos sempre em busca de alguém, que nos faça feliz ou que nos trate bem. É simples e tão complicado. É a vida!!!!Sempre chegamos, nem que seja pelo menos um dia de nossa existência, achar que tudo é para sempre; sem perceber que o pra sempre também acaba.

O homem acredita numa ilusão: que a vida seja algo separado para dele, mas a realidade mostra que quando cada um escolhe, é a vida escolhendo em seu interior; ela escolhe em você. Qual o segredo da felicidade? Qual o sentido da realidade?

Não ter medo da loucura, ou do escuro da solidão. Às vezes a vida voa e repetimos os velhos erros dos nossos pais; se não falasse tudo tão depressa, se não fizesse tudo tão depressa... às vezes a vida “arrebenta”!

Se o mundo da tanta volta; não a tempo de olhar para trás. Havia um tempo em que se vivia um sentimento infantil, deixando pra depois uma conversa amiga, deixando para depois a “droga” de carinho e agora vivemos esperando dias melhores, esperando dias que seremos felizes. Será preciso ficar só pra se viver?

Quem sabe isso passa, sendo nós inconstantes. Amanhã ou depois; tanto faz...

Pra começar; esqueça de perguntar se ainda vive o amor. Sorrir acalma a dor. “A vida nos faz assim doce ou atroz, manso ou feroz” Sempre chega à hora de arrumar o armário, o corpo; as gavetas, a mente; as roupas, a alma. E o tempo passa, sem esperar, sem nos dizer que somos capazes de alcançarmos a felicidade num singelo gesto, num sorriso ou até mesmo num olhar.

Quando observo o céu e a bela harmonia do sol e da lua, dos planetas e das estrelas; não posso crê que o amor consiga ir além das emoções humanas. Isso não teria sentido. Talvez esta inteligência, esta sabedoria não me foi descoberta ainda. O amor é a resposta suprema. Tudo é amor. Com o amor vem a compreensão e, com ela, a paciência. E então o tempo para. E tudo é agora.

NÚRIA MARIANA

12/11/07

Núria Mariana
Enviado por Núria Mariana em 15/03/2008
Código do texto: T902248