reprodução

no onibus de volta para casa, duas passageiras dizem:

-ele morreu e la ficou só, pois ao saber e ver o corpo que estava sendo aberto, era de seu amor, perdeu o bebe que esperava.

-é fiquei sabendo tambem que ainda esta em choque, pobrezinha, nem come.

penso com meus botoes: - que triste essa moça que perde seu amor , depois logo escuto.

-é , eu fiquei sabendo que era o segundo marido.

-não diga?!

-sim ela ja havia sido casada.

penso novamente : que bom ela ja era esperiente.

o onibus chega ao seu destino, ou ao meu destino, e desso.

logo avisto meu amado, me esperando, será que vou tirar minha vida quando não o tiver mais?

sinto-me triste, inesperiente.

lembro que minha tristeza não é momentanea.

sou tomada por braços acalentadores.

-minha linda

-ola meu lindo.

-você esta bem?

-mais ou menos

-por que?

-por nós vivemos? sempre achei que vivemos para sermos felizes, para sorrirmos e sermos alegres, sempre pensei que o que o ser humano tem que fazer é isso. ser feliz. mas agora não sei mais, sou feliz, mas estou triste, vou chorar, agora tenho outra duvida, e duvidas me deixam tristes, quando não sei o caminho a seguir para a resposta.

-que duvida, minha linda.

-se vivemos para sermos felizes, porque temos que ser felizes?não adianta dizer que é para viver.

-vc esta chorando, que linda, eu te Amo.

-pare não gosto de chorar na frente das pessoas, mas isso me da muita tristeza, porque tenho que ser feliz para viver? por que?

-meu Amor, não vivemos para ser feliz.

-entao para que vivemos?

-para crescer, reproduzir e reproduzir, e reproduzir e morrer.

-hahahah seu tarado.

-hahahah pelo menos você sorriu.

-ahhhh entao é esta a resposta, achei. te Amo meu Amor.

agora dois dias depois escrevo que que achei, achei outro modo de caracterizar minha vida,outro modo de ver a vida, outra resposta para meus enquisidores.

somos vivos, para reproduzir, para propragar a especie,sim é verdade, estamos nesta terra para isso, vamos ao shoping para isso, comemos frutas e verdurar para isso, vamos à academia, lemos livros, jogamos xadres, assistimos jornais, estudamos, programamos, tudo para nos reproduzir e não deixar que a especie morra. agora vem o grande bum, e por que entao, se vivemos para reproduzir, porque não fizemos isso como antes? nas cavernas? sem tv, ou sem vacina, sem Monalisa? por que simplesmente não nos reproduzimos sem fogo, sem nada tecnologico, arte, ciencia e felicidade?

a resposta é simples, para que aja uma reprodução boa, é necessario ser feliz.

uma planta em má terra, ou com sons ruins, não reproduz e não cresce bem.

um ser humano nessecita de felicidade,

por isso hoje sou feliz, por vivo para reproduzir, talves não reproduzirei filhos, mas posso dar luz a ideias, a questionamentos, e para que isso aconteça o meio mais seguro é a felicidade,

não vivo para ser feliz vivo para reproduzir,

e reproduzo a felicidade.

Halilith Taur
Enviado por Halilith Taur em 12/03/2008
Código do texto: T898368
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.