NA DEPRESSÃO, DEUS TE AJUDA!

“Javé ouve a minha prece, que o meu grito chegue a ti! Não escondas tua face de mim no dia da minha angústia. Inclina teu ouvido para mim, e no dia em que eu te invoco, responde-me depressa! Porque os meus dias se consomem em fumaça, e meus ossos queimam como braseiro. Pisado como relva, meu coração está secando, e eu me esqueço até mesmo de comer o meu pão”.(Salmo 102/101)

Note-se claramente o clamor desesperado do salmista. Em profunda depressão, ele invoca o Senhor Javé (Deus). Chega a sentir o “coração secando”. Quem já passou por uma profunda depressão, sabe do que eu estou falando. É mais ou menos esta mesma sensação que a gente passa. Nestes momentos de angústia e depressão, médico nenhum irá amenizar o seu sofrimento (é claro que o remédio é necessário), mas a força maior sempre vem do Espírito de Deus. Todo ser humano é, antes de mais nada, espírito, “anima”, como diz o italiano. Devemos mesmo clamar aos céus, em sintonia direta com Deus e este, em sua infinita misericórdia, nos dará a força, a energia necessárias para reagirmos positivamente e sair, o mais rápido possível, deste estado de alma. A depressão, antes de mais nada, é uma doença da ALMA! Eu passei por esta experiência, não muito distante, e digo de experiência própria. Quem me tirou deste estado, foi mesmo Deus! Em sintonia, diária com Ele, numa atitude humilde de minha pequenez humana, lhe clamei e Ele me atendeu! O Senhor realmente é a nossa força! Sempre presente nos momentos de nossas angústias. Confiemos sempre a Ele, a nossa esperança!

====================================================

(antoni bigcuore.sp.sp. 3ª.feira, 11.03.2008, às 12,25 hrs.)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 11/03/2008
Código do texto: T896375
Classificação de conteúdo: seguro