Pensamentos de fim de tarde

Se fossemos fazer um mundo paralelo para as pessoas infelizes, solitárias, frustradas e mal-sucedidas o mundo atual ficaria quase vazio.

...

Há mais perigo no amor do que no acaso.

...

O silêncio é um exercito imponente, enquanto a palavra é a ruína de um exercito.

...

Quando um leitor consegue ler o texto e compreender as entrelinhas, vê que havia mais beleza quando antes ele não compreendia.

...

O amor é dual, pode trazer a ascensão como à queda.

...

É preferível sentir sede com a razão, do que se embriagar com os sentimentos.

...

Homens de boa índole: Honestos, livre de vícios, responsáveis, pontuais, e humanos, tendem a sofrerem quando amam, pois a coisa humana preferi está mais próxima da imperfeição do que da perfeição. Elas preferem moldar a serem moldadas. Pois quem molda sem propriedade não usa justiça e faz com o outro o que bem quer, um reprodutor de suas mais vãs vontades. Diferente de quem molda com propriedade que torna o outro sensato e livre.

...

O que enobrece um homem não é suas riquezas materiais e sim as espirituais.

...

Fique alerta com os que fazem discursos longos e não se tornam enfadonhos, e acabam arrancando aplausos no lugar de sono e tédio. Esses são os mais perigosos aprenderam a dialogar como um Deus.

Site Franklin Mano
Enviado por Site Franklin Mano em 11/03/2008
Código do texto: T895891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.