A semente

Em um pequeno sítio no estado do Ceará morava Maria e seu filho, o pequeno Luisinho de seis anos, Maria era uma senhora já de idade, amava Luisinho como se fosse filho de sangue, além de Luisinho aquela senhora de cinquenta e pouco anos tinha mais oito filhos ja criados.

Maria era humilde, uma senhora hospedeira, sempre que alguem chegava na sua casa era bem recebido, o pouco que ela tinha dividia com quem quisesse e precisasse. as marcas do tempo estavam no rosto e no coração de Maria, a vida sofrida daquela senhora era um livro de páginas infinitas, só mesmo ela sabia o quando a vida a chicoteou e a presenteou com o filho que não era do seu sangue, ela só não sabia que futuramente o destinos prepararia surpresas agradéveis e desagradáveis.

Uma certa manhã, cozinhando em seu fogão de barro e fumando seu inseparavel cachimbo, Maria observava o pequeno Luisinho plantando tres sementes no mesmo vaso, curiosa ela perguntou ao filho porque as tres plantinhas em um só vaso e não uma pra cada vaso, o garoto respondeu:

- Eu to plantando meus tres pedidos, o primeiro pedido foi nunca crescer, continuar sempre criança, o segundo pedido foi realizar todos os meus sonhos, até os mais dificeis e o terceiro pedido é ter a senhora sempre do meu lado.

Maria não segurou a emoção e chorou junto com seu filho e disse:

- Se eu não estiver mais na terra, estarei sempre olhando por você meu filho.

O primeiro pedido não foi realizado, Luisinho cresceu, o segundo pedido ainda está em conquista, já o terceiro, Luisinho teve sua mãe até o ultimo dia da vida dela e ela está cumprimdo o que prometeu. lá de cima continua olhando por ele.

Valorize o que você tem mais de precioso, sua mãe,

E nunca deixe de lutar pelos seus objetivos

Sonhe o mais alto que puder

Plante sua semente com amor, mas plante no seu coração

E acredite, acredite e você!