Intelectualizando o pensamento

Com quantas verdades se prega uma mentir?

Existem discursos que vem a nós como raios dos céus, nos prendem nos persuadindo a uma realidade que muitas das vezes não é nossa, que argumentos levaram você a acreditar no paraíso? Quais foram às verdades que lhe enganou vindo de cavalo de madeira mais oco, pois queriam invadir sua cidade, e conseguiram, assim são os homens que hoje transita por essa terra desconhecida que flagela os sonhos dos simples e iludem as moças dizendo que o paraíso talvez possa ser um carro importado ou uma casa bem acabada ou quem sabe não importa a beleza interior o que vale é a conta bancaria do marido, vendidas a troco de uma idéia morta, quem pregou este paraíso para elas? E que paraíso tens ti pregado?

Somos de modo muito frágil a ponto de nos modularem idéias implantadas em nossa mente nos fazendo acreditar nos contos que outros dizem viver, e toda essa banalidade entram em nosso lar em sua maioria pela televisão, nada contra a mídia comunicativa, mas ponho-me a refletir sobre os fatos que ela nos proporciona e chego numa real anti-alegria, pois maquiam as fontes básicas de nossa existência e pregam uma in-realidade absurda nos projetando para pender sempre num caminho mais difícil a nos encontrar.

Condicionaram-nos a acreditar que a vida perfeita é a novela das oito, e nos manipulam a crer que a rede televisiva é totalmente imparcial a política brasileira, tolice pregada e aceita por milhares somos seres políticos por si só, o problema na verdade não é a ciência política e sim como ela está nos mostrando, se torna problemático quando a rede seja ela “A” ou “B”, favorece a imagem fazendo assim a população ser manuseada a votar no “A” ou no “B”, a troco de favores, assim explano aqui uma pequena parte do poder deste pregador fantasma, e a força que ele exerce em nossas mentes, podemos abranger mais esta questão, mas isso é assunto para outro encontro, deixo pois somente uma reflexão, pensar sobre os fenômenos que dominam nossa vida implicitamente é de suma importância, pois creio que as idéias libertadas são as que não podem ser algemadas e nem manipuladas , mas para tamanha vitória é preciso alancear a mente em busca de uma postura mais critica sobre as pregações as quais ouvimos trazer para nossa realidade significa, trazer uma nova maneira de reagir sobre o real e assim pode nos trazer graves conseqüências se certos sofistas empregarem verdades isoladas apenas no intuito de nos controlar, pense sobre isso.

A que tem dado ouvido de modo que sua postura tem mudado sua forma de viver? E essa nova forma é positivista ou apenas alienadora?

guido campos
Enviado por guido campos em 29/02/2008
Reeditado em 01/03/2008
Código do texto: T881361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.