Superação e viver
A vida às vezes voa diante de nossos olhos, não deixa tempo e nem chance de rever ou reivindicar o que nela se faz, também não se tem, muitas vezes, tempo de realmente saber o que acontece.
Muitas vezes, há tudo sobre controle, harmonia, e quando menos se espera, repentinamente, pensa-se saber as respostas, e ela muda todas as perguntas, tudo parece confuso, descobre-se que os momentos ruins, fazem os bons valerem a pena, que nem tudo o que é de rocha pode durar uma vida: a dor vem e nos entrega totalmente, nos faz amadurecer para sempre haver a capacidade de superação, por mais dolorosa que seja. Dor é inevitável, sofrimento não, mas às vezes o coração fala mais alto.
Chega-se o dia em que só o tempo, a vida e o destino decidem o futuro, quando não é oriunda à nossa vontade a escolha; daí a vida começa a valer mais a pena: sempre existem pessoas que se podem confiar, o ombro amigo que enxuga as lágrimas, o abraço que conforta a dor do coração, viver é o mais sábio modo de aprender; maturidade se conquista com mais esforço do que muitas outras coisas, e com certeza é bem mais valiosa que muitas outras.
Superar nem sempre é fácil. A esperança é um sentimento que nos deixa confuso: coração ou razão? medo, amor, fé, são algumas coisas que se sente; sabedoria, maturidade, valor, são algumas coisas que se aprende.