A VIDA É BELA?

Claro que a vida é bela, além de simples e singela!

O problema é que em razão de nossos anseios, ignorância ou devaneios, não usufruimos de nossas vidas. Eu disse:de nossas vidas. Porque por conta dos clichês, convenções, padrões e até mesmo o medo de rejeições, deixamos muita vez que outros imprimam em nosso ser, qual a forma ou formula de viver. E a vida, nossa vida, deixa de ser bela e passa a ser uma novela, onde têm-se de inventar um novo capítulo a cada dia, cada minuto e cada segundo, para deixar impresso a vida bela aos olhos dos outros e não dos nossos próprios olhos. Olhos de nosso coração, nossa alma, nossa mente e da nossa própria indivisível e insubstituível razão de viver. Apenas viver.

Por conta disso, questionamos com frequência; A vida é Bela?

É, mas para mim a vida é bela, mesmo com seus obstaculos, suas surpresas, agradáveis ou não, desafios e desilusões, ainda assim, a vida é bela. Afinal, o que seria eu sem ela? Nada! Nem existiria para falar dela ou nela como uma forma também, de reconhecer e compreender o fato de que se eu vivo e se estou aqui é porque algo tenho para cumprir. Então, seja como for ou o que for, a vida é bela. Cabe a mim decidir as cores da minha aquerela que vou pintar a tela

da minha vida, não importando como ela estiver, mas do jeito que eu quiser, estando eu de bem comigo e com o que está a minha volta, independe do que for, ela será sempre bela.Pensando assim, poderei ajudar a outros a empunhar sua aquarela e pintar suas vidas com as cores que melhor lhes prouvier, tornando suas vidas também bela. Bela, consoante aos seus entendimentos e discernimentos a respeito do que é viver. Se os outros vão gostar? Não sei, afinal quem tem que viver minha vida sou eu e só poderá ver a beleza do meu ser, somente aqueles que se despojam e desnudam-se do preconceito, convenções, padrões e clichês, respeitando meu jeito e minha forma de viver.

Luigi Matté

*se você gostou do texto, divulgue aos seus amigos.

*visite meu site: www.luigimatte.com.br