Minhas cores, meus amores.

As cores de sua pele transmitem o sangue de seus antepassados,

O toque de teu tambor são trovoadas, são berros, são gemidos.

Queres ter liberdade hoje? Não se esconda de suas raízes.

Queres ter paz? Aquiete as guerras internas.

Não se trata de cor ou raça, se trata de espécie de historia de graça,

Não se trata de orgulho, se trata de humilhação.

Quando o sol se por ao horizonte saberá que a mesma luz que esquenta o solo, habita em tua alma,

Quando os primeiros pingos de água se precipitar na terra, saberás que tuas lagrimas são como elas, puras e nostálgicas sem causa e por causa.

Queres conhecer tua historia? Seja pertinente e busque o que o homem esconde

Arroje tuas falhas para longe de ti, e veja as tuas qualidades roubadas nos navios negreiros, se vista como um dia de festa e nunca se esqueça: por mais que o dia se apresente duro amanha a terra poderá rodar em outro sentido e tudo estará bem.

O bronze de teus olhos são os portais de seu espírito, teu sorriso branco é o orvalho da manha, irmãos e irmãs negras não se esqueça o que é, pois um negro quando esquece que é preto ele perde sua cor.

Não tente ser branco, nem amarelo, tente somente ser você mesmo, e se houver mistura de cor não se choque, pois quando as raças se unem o mundo se transforma em um arco íris.

Enfim honre zumbi, represente sua nação africana, não seja rude com o próximo seja ele de qual raça for, pregue o amor e viva à esperança e lembre-se que um dia cantaremos canções numa só língua à linguagem do amor.

guido campos
Enviado por guido campos em 10/02/2008
Código do texto: T853405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.