Decisões
A busca do novo se torna cada vez mais distante. Quando pensamos que temos a decisão formada, logo, percebemos que ainda não há certezas. Na verdade nenhum de nós, seres humanos têm essas certezas, certezas essas que vagam em nossos pensamentos e nos fazem se sentir poderosos, ao pensarmos que temos o controle da vida. Sabemos que o controle da vida não possuímos, mas influência em relação ao nosso destino sim. O destino somos nós que executamos, mesmo que indiretamente, pois temos opiniões e atos para serem compartilhados em sociedade, onde tudo pode ser alterado de acordo com as nossas decisões.
Os cientistas não garantem e os religiosos tentam explicar, mas a verdade é que ninguém sabe o que esta por vir. Estamos cada vez mais impulsionando o nosso destino, no momento em que fazermos nossas escolhas cotidianas, mudamos de residência, de escola, amigos, trabalho, enfim, tudo aquilo que para nós está em nosso alcance. As opções são muitas, por isso usamos as nossas “influências destinais”, são escolhas importantes e decisivas, pois podem mudar todo um percurso de uma pessoa. Assim, fazem os cientistas e religiosos, tentam implicitamente ou explicitamente nos rotular, fazendo com que as nossas escolhas sejam baseadas em suas teorias.
Nós seres humanos temos muito a aprender, então vamos vivendo de acordo com essas teorias, nem sempre favoráveis, mas acabamos nos influenciando. Essa nossa sociedade que não nos permite sermos totalmente livres, livres para vivermos de acordo com as nossas próprias teorias, também não sabemos se estamos nos acomodando em ter sempre alguém para nos dizer alguma coisa, onde está o nosso poder de luta? Lutar por ideais é algo que já está virando utopia.