Pensamentos

Tudo se perde e tudo se constrói,

Tudo passa, e tudo que passa deixa algo, mais somente o que fica é o amor...

Hoje canto a esperança com dor na alma, pois, o mundo crucificou meus sonhos e disto quantas vezes me esquivei para não falar, mas hoje o dia amanheceu acinzentado e propicio para tal revelação.

O que seria da esperança sem as mazelas da vida humana, o que seria da paz se não houvesse as guerras, como se portariam os corações que sofrem com a perca se não existisse o amor, e a que ponto meus olhos ti contemplariam se não vivesse o desejo?

Vejo que tudo está altamente ligado, mesmo sendo tudo separado, e nessas horas meu ser entra em colapso, pois sou ousado o bastante para discutir com DEUS.

Não entendo por que tanto caos, tantas mortes, não admito a fome da áfrica, não aceito a corrupção do congresso, não passa por minha garganta a guerra no Iraque, a destruição do Afeganistão, a tristeza do Haiti, a guerra no rio, o trafico em São Paulo.

E quando penso que estou por cima, pois minha prepotência é que debate com DEUS, e parece que coloquei ele num beco sem saída algo me toca o coração, parece ser sua voz, acredito eu ser sua voz e como balsamo que resfria as feridas ele me responde:

__Como pode tu sendo feito de barro, tendo uma alma tão pequena, e entregue aos prazeres da vida querer decifrar tal mistério, é você um Mahatma? (“grande alma”), a ti cabe viver somente isso, pois teus olhos foram fechados e não por mim por você mesmo!

Neste momento minha alma congela e tendo entender porque dura resposta tive que receber, então me lembro automaticamente de minhas soberbas, de passar por um mendigo e nem ao menos lhe dar bom dia, de nunca atravessar um cego por uma rua ou ajudar uma idosa a subir as escadas, lembro que meus olhos nunca contemplaram a beleza do ser humano, que meu existência é marcada por julgamentos e preconceitos, que sempre meu coração foi focalizado para mim mesmo, nunca observei o horizonte e agradeci por estar vivo, não beijei uma arvore no campo, lembro-me que minha vida é movida pelas minhas verdades e que nunca aceitei o outro como ele era, que sempre apedrejei os voluntários de alma, que nunca doei uma palavra amiga, e é neste momento que escore minhas lagrimas pelo chão, pois é neste momento que status não vale nada, mansões se tornam em barracos, carros de luxo em carroças velhas, e tudo que a TV me mostrou como uma vida bem sucedida são apenas restos de cinzas queimada na fogueira das vaidades.

Como posso eu tentar entender a sabedoria de DEUS? Eu que não aprendi ainda o maior presente que ele nos deu, o amor incondicional.

Então percebo que os mistérios mais profundos da vida são jóias, que muitas poucas pessoas a de conquistar pessoas como GHANDI , LUTHER KING, CHICO MENDES, esses sendo homens se fizeram vermes em soberba, e aprenderam com as suas próprias ações que não tem dinheiro que paga um ato de amor e para estes DEUS se revelou, mas para pessoas como eu infelizmente DEUS ainda se esconde.

Quer tu saber os mistérios da vida? Ame o tanto que puder e quando achar que acabou suas forças para continuar amando ou se tornar difícil amar alguém peça a DEUS força para isso, pois o coração é um cofre onde podes guardar a jóia mais preciosa da humanidade o amor.

guido campos
Enviado por guido campos em 01/02/2008
Código do texto: T841907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.