SÃO PAULO, AMOR E ÓDIO

SÃO PAULO, AMOR E ÓDIO

Antoni BigCuore

====================================================

São Paulo é como coração de mãe, sem cabe mais um!. Este ditado já foi verdadeiro. Hoje, ao comemorar 454 anos, nossa querida cidade não tem muito que festejar.

Segundo pesquisas exaradas no Jornal, O Estado de São Paulo, caderno cidades, paginas C-12, de 25.01.2008, os números são, no mínimo, preocupantes. Senão vejamos:

1 – 55% dos cidadãos querem se mudar daqui:

2 - 58% acham a cidade pouco segura;

3 - 70% disserem insatisfeitas com o sistema de saúde;

4 - 70% estão insatisfeitos com o ensino da rede pública;

5 - 95% afirmam que existe corrupção na política da cidade;

6 - 61% estão insatisfeitos com a habitação popular.

A nota média dada pelos entrevistados foi 6,7. Convenhamos uma nota considerada baixa.

Eu, particularmente, sou grato a esta cidade que me acolheu em janeiro de 1965, quando aqui aportei. Lutei e consegui atingir alguns objetivos meus. É lógico se hoje tiver condições, eu mudaria também daqui para uma cidade mais tranqüila. Como sou nascido no interior do Estado de São Paulo, estou afeito a seus ares e “modus vivendi”, portanto, teria condições de me adaptar.

Infelizmente, São Paulo não tem condições de melhorar as condições de vida de seus cidadãos. Aqui aportam pessoas do mundo todo, afora os clandestinos. Sua estrutura não comporta adequadamente o numero de pessoas que aqui residem. Consequência: queda em sua qualidade de vida!

Muita gente mal preparada (sem educação), sem especialização. Aqui falta mão de obra especializada, na atual conjuntura sócio-econômica do Brasil.

É um problema de política pública. Deve-se incrementar, na minha modesta opinião, a descentralização do desenvolvimento, visando a uma maior equidade sócio-econômica. Dar condições para que as pessoas vivam o mais próximo possível de suas cidades.

É o meu sonho!!! Feliz Aniversário São Paulo! Apesar de tudo, eu amo você!!!

====================================================

Antoni BigCuore. Sp.sp. 25.01.2008, 5ª.feira, às 10,18 hrs. Autor é cantor, compositor e Escritor em Sp.sp..

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 25/01/2008
Código do texto: T832181
Classificação de conteúdo: seguro