Desgosto.
Desgosto.
Estou aqui no Hospital Português com minha mãe. Na recepção, tem uma TV LG ligada no Bocão. Na mesma sala, pessoas aparentemente esclarecidas estão focadas na reportagem que o programa exibia. Eu não entendo, como as pessoas dão Ibope a tais entretenimentos. Eu realmente não entendo!
- Outrora era assim?
- Sim!..
Desde de menino as TV's eram ligadas nestes canais sensacionalistas, de conteúdo pobre, de personalidades sem qualquer personalidade, mesmo assim, lá estavam eles. Casas que julgavam-se intelectuais, ligadas na falta de intelecto universal, mas, a vida é assim, desde que o mundo é mundo, a nossa involução é a tão sonhada evolução humana
Nossas leis que deveriam proteger-nos, nos desprotegem a cada cláusulas, incentivando todas as doutrinas sobre morte, e, perdas. Nesta miscelânea de contratempos, nós delegamos 100% da culpa ao governo. Não estou aqui inocentando-os, no entanto, também não culpando-os de todo. Boa parte da culpa são nossas, pais que fecham seus olhos para os pequenos delitos, avós que destroem todos e qualquer diretrizes que os pais inútilmente lutam para ensinar, e assim, vai girando o globo.
Órgão como:
O conselho tutelar. Dão poder aos nossos filhos, causando as tantas atrocidades vistas no meio de comunicação. E são tantas explicações e doenças causadas pela antiga educação, onde crescemos sabendo distinguir o certo do errado.
Doenças como:
Depressão.
Traumas.
Demência.
Etc... Estão em foco. Nos deixando sem foco nenhum.
E as pessoas que já eram doutrinadas a seguir um Deus inexistente, reforçam suas demagogias em prol do seu bem estar, desde que exista alguém sem bem nenhum. Porquê, meu espírito está em paz, logo, qualquer outra paz é insalubre.
Hoje tenho cinco décadas e confesso:
- Não sei se tenho vontade de viver mais que isso, tendo em vista que, neste oceano da nova geração, sugere gerar desgosto.
Texto: Desgosto.
Autor: Osvaldo Rocha Jr
Data: 23/04/2025 às 14:36