Oração.
Oração.
"Deus" venho aqui com súplicas para que tenha um vis delubramennto da mítica que o envolve. Venho com o coração aberto com intuito de envolver-me nesta tão vasta mentira, para, saber mentir tão bem quantos aqueles que usam seu nome. Por ti. Eu rogo.
"Senhor", dizem que seu caminho é a verdade e a luz, então, por quê tal caminho levo-me a um fosso escuro, por quê, dentre tantos ensimentos continuo simplório.
Qual na real é sua religião?
Que meras verdades tu escondes?
Onde e quando devemos de verdade o adorar?
Perguntas como esta, povoa minha mente terrena e sem resposta, respondo que, se eu não colocar meu rabo na rua, tu não vai prover.
Vejo em cada templo, uma grande massa de Diabos dando seus testemunhos aos Demônios que o seguem cegamente. Vejo, na sarjeta seus lindos olhos azuis implorando por um centavo, não para saciar a sede ou a fome, mas, para abrandar a abstinência do seu vício, e, ainda aqueles que conhece-me julga-me, condena-me, estampando no outdoor o meu vulgo... Monstro.
Então, "Deus" , seria eu mesmo um monstro, ou um ser humano que entende o mundo desde que abri os olhos no berço até a idade atual? Fugindo da corrente a qual a grande maioria ficou presa desde Constantino até essas novas ordens e igrejas criadas no intuito de conservar quanto pode uma quantidade de dinheiro. Sabe, nesta oração venho com meu olhar simples pedir para que saia desta cortina de mentiras para me orientar e ganhar meu frágil, porém, astuto coração. Amém.
Texto: Oração.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 22/04/2025 às 16:48