O HOMEM, A PALAVRA E A SALVAÇÃO
"Nunca fales coisa alguma, sem antes refletir e recomendar-te ao Senhor, a fim de que jamais profiras algo que possa magoar alguém! Nunca teimes em ter razão, principalmente tratando-se de coisas insignificantes! Fala a todos com cortesia! Corrigindo alguém, sê modesto e humilde e nunca o faça sem te humilhares a ti mesmo. Não ouça e não fales mal de ninguém. Sê brando com todos e rigoroso contigo mesmo! “ Santa Tereza D'Avila
Tua fala pode ser também tua arma benéfica ou maléfica, depende de tua instpiração...Se buscas inspiração na vontade de Deus, falarás como um sábio; mas se buscas inspiração em ti mesmo ou nas demais criaturas prescindindo da graça do Senhor, não passas de um insensato em tua fala.
"O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro.
Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado". (São Mateus 12,35-37).
"Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como se estivésseis para ser julgados pela lei da liberdade.
Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento". (Tiago 2,12-13)
Paz e Bem!