SOBRE O FUROR DA TERRA...
Um breve pensamento
Via BBC, assistindo algumas imagens que nos chegam do atual e forte terremoto do sudeste asiático, uma entrevista com um colega dali, não sei precisar se de Bangkok ou Mianmar, me tocou demais.🥲
Ele relatava, com muita emoção, um parto realizado em meio aos escombros.
Desse parto, sempre a expressão de força do milagre da vida, qual seria a MENSAGEM AO MUNDO?
O que significaria nascer sob escombros, num Planeta de tantas contendas, pra lá de conturbado por guerras e doenças, faminto de todas as fomes essenciais, espaço intergaláctico onde os "rescaldos " das insanidades "humanas " se avolumam sem soluções , os de várias naturezas, os tantos da própria Natureza, olvidada pelos escombros advindos das nossas mãos ?
Nascer sob tantas intempéries , geopolíticas, climáticas, geológicas, humanísticas, materiais e espirituais, na obrigatoriedade de se romper o cordão umbilical com o útero materno, local de acolhimento tão aconchegante , para desembarcar na estação da antítese, destino de um Planeta inóspito, seria um sinal de mau presságio ou de Esperança para um mundo que notoriamente perdeu o rumo?
Seria esse parto uma Bússola Espiritual?
Que tipo de mensagem nos advém de uma cena tão visceral "de vida", um milagre sob um céu em dossel aos tantos escombros abertos, chegando em meio à tragédia de tantas mortes em massa por todas as causas?
A quem seria esse recado de que VIDAS são o objetivo maior do tudo das nossas ações?
Seria ao interior de cada um de nós e aos líderes ineptos que tudo acreditam poder?
Um norte para que possamos, juntos, fazer dum inferno atual um ainda possível céu para o desespero de tantas vidas?
E a última pergunta: em sã consciência do atual meio, em meio às tantas guerras holísticas, haveria, de fato, alguém que realmente estaria interessado em transformar esse mundo num local mais acolhedor àqueles que chegam, na esperançosa inocência de nada saberem?
Teriam as chegadas gerações a benção consagrada de transformarem nossa casa a melhor, sob o milagre da consciência da causa EXISTENCIAL?
Quem teria essa resposta?
Haveria a tal resposta?