Estátua!... dá liberdade?...
Começou o teatro, quiçá o circo, dos que trajados de "justiceiros", caçam seus inimigos públicos, os que ameaçam esquemas inescrupulosos e oportunistas; saqueia-se um país inteiro, lesam uma Nação, soltam os ladrões e arquivam seus crimes... alguns desses, com sentença equivalente a 400 anos, proporcional aos milhões roubados... jaz inocentados!... à revelia de toda uma investigação minuciosa jamais vista, uma operação contundente em caçar e julgar todo esquema corrupto e seus partícipes. Mas a "justiç@" é ferrenha no tocante aos que protestam, saturados e revoltados com tanta corrupção, injustiça e impunidade, que contrariando princípios éticos e morais, se excederam e praticaram dano ao patrimônio; não vou "passar pano pra ninguém " mas também não vou demonizá-los e compactuar com inquisidores"; cujas vidas estão nas mãos desses senhores. São pessoas de várias faixas etárias que até hoje estão afastadas de suas famílias e das suas rotinas de antes; recebem sentenças abusivas, sem qualquer brecha de anistia, a qual, aliviou a barra de figuras públicas bem conhecidas por todos nós, que dela se favoreceram lá atrás em um outro contexto histórico. No entanto, a memória dos hipócritas e oportunistas é muito curta, e a consciência nunca existiu. Sob a pretensa fala de defenderem a "democraci@" , praticam os mais diversos e incoerentes abusos, agindo de forma totalmente desproporcional e desonrosa, cujo teor mais os qualificam como verdadeiros (dita)dores. Afinal, eles conduzem as regras desse jogo, que causa ranço... incita a raiva e indignação até dos mais pacientes cidadãos de bem, de qualquer um que não perdeu e nem "vendeu" a consciência, suas capacidades de raciocinar e tirar suas próprias conclusões, a despeito dos pólos divergentes e extremist@s, de qualquer viés partidário.
E segue a pauta do dia... até quando assistiremos tudo isso calados, intimidados?... correndo o risco de perder toda nossa liberdade, principalmente de expressão. Quem são os verdadeiros opressores?... Bem vindo ao "teatro dos horrores!"... pegue a pipoca, puxe a cadeira e assista tudo sem manifestar nenhum sentimento, alheio feito estátua... sem ouvir, "ver" ou falar... tudo "goela abaixo ". Só que a minha jugular já se fechou, é de fazer engasgar qualquer um que se cansou de engolir sapos.
Ps: É raro eu trazer a este espaço temas que envolvem política, no entanto, me senti no direito de expressar-me sobre recentes fatos que ocorrem nesse meio. Este texto reflete meus pensamentos e não precisa estar alinhado a nenhum dos possíveis leitores que o acessarem. Os comentários de ódiø, bem como discursos inflamados de cunho ofensivo e partidário, serão apagados e devidos perfis bloqueados. Não estou aqui para discutir política pois esta não se discute, deveria ser ponte de diálogos, uma via que promove debates importantes, pautas urgentes e interessantes para o progresso do nosso país; o que não ocorre nas vias de fato, e só tem segregado pessoas e fomentando seus lados mais sombrios. Agradeço os que chegam para refletir e respeito opiniões contrárias. Não temos de concordar com tudo, seria um tédio se todos pensássemos iguais, seria inviável avançar para outros patamares de conhecimento. Da dúvida nascem ideias e reflexões importantes. Não serei passiva com perseguições e ataques pessoais. Apenas adotarei de medidas cabíveis para a minha defesa. Não visito nenhum perfil para atacar, respeito todos desse espaço literário e é o mínimo que espero dos que visitam minha escrivaninha.