O paradigma do Certo e do errado.

Por que Deus não nos fez acabado?

Por que Ele não nos fez perfeito?

Qual o sentido de habitarmos esse corpo limitado?

Vivemos uma briga constante entre o que é certo e o que é errado.

Dizem os sacerdotes que o Ego, os vícios, os apegos e tudo mais, são empecilhos a libertação do espírito.

Se Deus nos pôs nesse corpo terá ele o direito de nos punir pelas nossas ações?

Se Ele criou a puberdade, os hormônios, o prazer no sexo, e muitas outras coisas que já sabemos, por que punir-nos. Será Ele nosso carrasco? Um brincalhão? Crear (Termo usado por Huberto Rohden para designar a manifestação da Essência em forma de existência. Em contrapartida criar é a transição de uma existência para outra existência.) tantos prazeres e depois dizer que devemos negá-los é masoquismo.

Ou será que o próprio ser humano por exagerar nos seus comportamentos viciosos e prazerosos resolveu, por ver o que isso acarretava, negá-los?

Se temos a sensibilidade do corpo como podemos exigir de alguém que entre em conflito com essa sensibilidade.

O que é certo ou errado?

O que é certo ou errado pra Deus?

Será o homem capaz de escrever regras de comportamentos morais inspirados na sabedoria divina?

Será a moralidade uma fabricação humana?

Será as escrituras “sagradas” palavras de Deus ou fruto da engenhosidade da mente humana?

Disse o mestre:

“A realidade quando pensada, é adulterada. E, quando falada, é duas vezes adulterada. E, quando escrita, é três vezes adulterada.”

Será que não há nada além do certo e do errado?

Será o certo e o errado um jogo da nossa mente?

Será Deus o certo ou Ele transcende ao certo?

Será que Deus julga nossos certos e errados ou ele apenas sorri das nossas ilusões?

Sim existem certos e errados criados pelas culturas, pelas leis impostas pelos homens, pelos tratos sociais. Mas para Deus, o supremo, o todo poderoso, o onipresente, onisciente, onipotente, será que para Ele existe esses pólos.

Quem saberá o pensamento de Deus?

Qual será o padre, pastor, médium, seja lá quem for que me convencerá de que conhece a mente divina?

Quem me convencerá ser o portador da palavra de Deus?

Simples mortais!

Leandro Moreira Cardoso

20/01/2008

“Do mundo dos fatos não conduz nenhum caminho para o mundo dos valores, porque este vêm de outra região.”

Albert Einstein