Perdidos ou desmotivados?

Essa geração está perdida. Geração essa na qual me encaixo, absortos em entretenimento e diversão, não temos coragem de encarar a realidade.

Quando falo em coragem, refiro-me a encarar nossos medos e a pressão. A facilidade faz com que não nos importemos com nada ao nosso redor. Mesmo que, por alguns segundos, talvez nos importemos, logo será apenas uma percepção fantasma que se desvanece ao longe.

Senti-me preocupada por nada me motivar. Talvez as motivações tenham acabado ou fizeram as conquistas parecerem um bicho de sete cabeças, onde olhamos para as outras pessoas e pensamos: "Nunca chegaria a esse nível". Estamos cansados, cansados de algo que ainda não temos certeza. E então, vivemos esperando, orgulhosos em nós mesmos, não queremos mostrar o que podemos fazer.

Assim, ficamos fora de vista, e não há nada com que se preocupar. Mas aí, o tempo, que sempre passa mais rápido do que se pensa, faz com que nos tornemos um peso no mundo em que vivemos, e lamentamos, dizendo que poderíamos ter feito tantas coisas.

Eu gosto da ideia de que não há vitória sem luta. É crucial nos colocarmos em momentos de pressão, fazer coisas de que não gostamos tanto, sofrer um pouquinho, encarar aquele medo que dissemos que nunca iríamos superar e, se não gostarmos, voltar atrás e tentar por outro caminho.

"E então, o bicho de sete cabeças terá apenas uma, e perceberemos que o único que nos impede de mudar somos nós mesmos."

amandabelha
Enviado por amandabelha em 19/02/2025
Código do texto: T8267976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.