A arte de sentir a vida
Olhando para os nossos sentimentos conseguimos perceber o quanto eles refletem em nossas emoções e sensações interiores de cada momento vivido. Eles se manifestam em cada etapa a maneira que estamos permitindo o expressar do nosso “EU” percebendo que somos seres com o imenso potencial para experienciar e sentir a vida como ela é. Os momentos coexistem para que possamos senti-los e aprender com eles.
A magia esta nos sentimentos que são vividos plenamente e conduzem a vida para o que ela realmente precisa. Ser sentida!
Vou compartilhar o que faço para aprimorar as minhas sensações e como vivencio elas intensamente porém com o entendimento e respeito ao meu “Eu”
-Assistir o nascer do sol ou o pôr do sol
Existe uma técnica e na minha opinião milagrosa, conhecida por várias tradições antigas onde a prática é absorver a energia da luz do sol olhando para ele diretamente, nas horas seguras, além de fazer a mesma coisa indiretamente comendo vegetais, que metabolizaram a energia do sol pela fotossíntese.
As horas seguras para fazer isso são até uma hora depois do nascer do sol, e também a partir de uma hora antes do por do sol. Só nessas duas horas durante o dia, quando não há praticamente radiação ultra violeta a contemplação e libertação da saúde física e espiritual é essencial através do Sungazing.
-Sentir a brisa suave no rosto
Nada melhor que parar por alguns minutos do nosso dia e nos concentrar no ar que respiramos e como ele toca em nós de uma forma poderosa e renovadora. Observar as folhas dançando com o vento, o ar que adentra em nós e o sentir da brisa leve no rosto chega em resultados surpreendentes de propriocepção da interação do nosso ser com o universo.
Aqui vai uma dica, quando tiver a oportunidade de estar na natureza, se conecte de fato com ela. Aterre os pés no chão, feche os olhos e se concentre na sua respiração. Faça longas inspirações atraindo tudo que deseja e expire mentalizando o que tem que partir. Isso sempre funcionou muito comigo e se você se permitir, confirmará que os resultados são surpreendentes.
-Ouvir o canto dos pássaros e prestigiar a dança das borboletas
Hábito do Passarinhar, já ouvia falar ? é uma terapia natural ancestral. Profissionais da saúde estudam que observar aves, mesmo em ruas perto de casa, ajuda a combater a depressão e a ansiedade.
Passarinhar é contemplar, observar e registrar a diversidade infinita que existe na natureza e que possamos assumir que foi o melhor presente entregue a nós. Já, ver uma borboleta na casa ou na natureza pode ser um sinal de transformação, uma vez que essa pequena criatura é um dos seres que melhor representa o ato de se renovar. Por essa razão, o privilégio de observar uma fadinha é a oportunidade de refletir sobre a mensagem espiritual acerca da metamorfose do nosso ser.
-Apreciar cores e texturas de flores e folhas
Os sentidos são fundamentais para a compreensão do mundo ao nosso redor e explorar-los é um caminho cheio de surpresas e que elevam nossos campos de ação e reação.
Você se identifica com alguma cor?
Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica que auxilia e promove a saúde e o bem-estar, de forma holística e energética. O tato é indispensável e diversos estudos confirmam seu papel na redução do estresse e ansiedade em nossa sociedade contemporânea.
Curtiu as dicas ? Deixei seu comentário e vamos juntos compartilhar as experiências de sentir a vida!