Marcos temporais
Marcos temporais...
15/02/25 Niterói- Rio de Janeiro
Os luzeiros se ausentaram do céu, fazendo protagonistas as carregadas nuvens que anunciavam uma iminente tempestade.
Raios berravam suas enérgicas cargas, feito um imperativo de abrigo, que se fosse descumprido traria amargas consequências.
No sétimo andar do prédio de esquina, ela obedecia ao mando, estava segura e abrigada. Conseguiu fugir do dilúvio externo, mas não escapou da tempestade interior que insistia em lhe devastar.
Lá dentro, os olhos encharcados, se esgueiravam no pequenino sofá, para que a espaçosa solidão tivesse um lugar para caber. Lá fora, as nuvens choviam a solitude daquela menina que era tão sonhadora, mas que naquele momento só conseguia vislumbrar o desfazimento de todos os seus planos.
15/02/2026 Niterói- Rio de Janeiro
Lentamente, o asfalto foi se ensopando com as gotículas que do céu caiam. O cheiro de molhado invadia as narinas, aconselhando a busca pelo aconchego no lar.
O vento carinhosamente batia nas folhas, reforçando assim o conselho dado.
No sétimo andar do prédio de esquina, o silêncio enchia a sala, e os pegava pelas mãos, colocando diante um do outro. A paixão os convidava para uma envolvente dança, e eles não resistiram.
Do outro lado da janela, pingos faziam uma sinfonia para embalar o enlace. No chão, o sentimento se amalgamava, e um verso de amor fundido era escrito a quatro mãos.
15/02/2027 Niterói- Rio de Janeiro
As estrelas resolveram brincar de esconder, pintando o céu de escurinho. O calor daquela noite fez a garoinha brilhar.
As plantas respingadas eram o lembrete que a vida nasce e renasce nas chuvas.
No sétimo andar do prédio de esquina, a alegria rompia a dor trazendo ao mundo um novo serzinho. Joaquim, o verso de amor tão esperado, enfim ganhou forma, chegou emanando vida, fazendo os seus pais memorarem que os capítulos da vida se modificam a cada marco temporal.
No céu, as nuvens transbordavam um choro feliz pela celebração do nascimento. A sala que testemunhou muitas das tristes lágrimas, agora era encharcada pelo riso gostoso daquela família.