No Olhar

Escrevo isto não baseado numa vasta experiência, até mesmo porque não creio que exista acúmulo da mesma quando se trata de olhar dentro dos olhos da pessoa que se ama. Cada vez é única e sim, ela pode transmitir todos os acontecimentos de horas, dias, semanas, meses e anos, mas mesmo assim é particular em si mesma.

Mesmo assim, é difícil saber o que representa um olhar. Pode ser curiosidade, estranheza, admiração, interesse ou até mesmo nada: um olhar fixo enquanto a mente viaja por outros lugares.

Mas nós podemos dizer bastante sobre um olhar ao observarmos o que acontece ao seu redor. Um sorriso, uma face corada, uma expressão de admiração logo definem o que o olhar representou. Apesar de seu papel único, ele faz parte de um conjunto, e se destaca quando todo ele anda na mesma direção.

Existem algumas coisas que o olhar não nos deixa esconder. Percebemos logo quando ele desmente descaradamente o que dizemos. O olhar é janela aberta para a alma. É idioma universal dos enamorados. É testemunha fiel de como nos sentimos.

Olhar nos olhos é se abrir ao outro. É canal aberto ao coração. É momento em que não há defesas, coberturas, nada que impeça a entrega do que se é, do que se realmente sente, do que com certeza se quer.

No olhar nos resumimos, nos definimos.

No olhar nos damos, nos entregamos.

No olhar somos mais de nós.