DEUS ESTÁ EM MODA...

Deus está em Moda,

Quanta ousadia de minha parte tentar explicar a concepção de Deus, justificar a existência ou mesmo ponderar sobre a sua logica.

Deu não entende matemática, forma ou cores, afinal ,

O universo nos consome!

É assim com as estrelas e demais astros, nenhuma constelação dura para sempre.

Acaso você como um ser humano não é melhor que todas as constelações???

Você, dotado de sentimentos, razão e inteligência, capaz de entender e resolver problemas e conflitos com maestria e lógica ímpar, criatura única e fruto de uma concepção de Deus.

Não teria sentido algum entender que tudo em sua volta foi criado para você e por você, afinal, o maravilhoso ciclo da vida se encera com a sua partida.

Deus em forma de amor é o que mais se aproxima da magnitude da própria vida, viver sem contar com Deus, sem dividir com ele nossos sofrimentos, dores e decepções é por demais impossível de se imaginar, afinal temos que nos dividir e compartilhar ...

É preciso ter alguém com quem contar, um ser superior que a tudo e todos ordena e que em sua plenitude nos reserva o de melhor nesta ou em outra oportunidade, uma simples reflexão nos revela que tudo o que está em nossa volta em termos materiais é o que nos consome e a causa de nossas aflições.

Muito, muito se pensou, diz, escreveu e conjecturou sobre a existência e capacidade de um Deus que a tudo vê, tudo e sabe e tudo pode, nossa tendência em sermos constantemente subjugados é o que nos afasta da maravilhosa concepção de um Deus vivo e presente, sabendo que todos querem ir para o céu ou para uma vida eterna, mas, ninguém quer morrer ou pagar o preço para tal.

A vida é o que nos consome!

A tal felicidade é tão efêmera como uma gota de água no deserto das ilusões, frágil e efêmera, por si só e fada a uma breve existência, o deserto em sua imensidão aguarda o brotar de nova gotícula e assim vai se rompendo o tempo sem uma mudança ou conscientização do que realmente é a existência.

Para alguns a verdadeira essência da vida é o limiar das riquezas , posses e ostentações, para outros tantos a vida já se basta em si mesmo, afinal, não lhes resta outra opção , sentir que um ser maravilhoso nos ordena e orienta é por demais sublime e está ao alcance de poucos, portanto, regozijemo-nos pela maravilhosa a experiência da vida.