Água ou Oceano ?
Uma vez , ouvir de um curioso, que boas histórias devem ser contadas e que além disso devem ser eternizadas. Juro que acreditei que, o que ele quis dizer era muito mais profundo do que eu podia entender.
Então ele começou…
Certa vez uma consciência seguindo o destino a fora, nas profundezas mais expansivas que alguém já lhe permitiu explorar e pelas correntezas mais sombrias que alguém já quis estar.
Conhecida como a imensidão azul e morada de todo o reino que vive sobre a utopia da calmaria e tormentas do infinito e vasto, o mar.
-seguindo nadando eu vou encontrar a resposta que minha alma deseja encontrar - cantarolou a consciência nas ondas a surfar e como uma ressonância energética o universo começou a girar.
Girou, rodou e jogou ele para o fundo do mar onde a luz é difícil chegar, onde a vida é silenciosa e apenas a consciência se pôs a cantar.
-seguindo nadando eu vou encontrar a resposta que minha alma deseja encontrar.
Sem ao menos perceber uma consciência muito sábia se aproximou e no fluxo contínuo se juntaram a nadar. Intrigado com o cântico que a consciência expressava o sábio indagou.
Para onde sua alma deseja ir é o mesmo lugar que você já estar ? Uma vez passando por aqui quis o mesmo, só aí que percebi num estalo da intuição que o que estava procurando era água.
-ÁGUA ? Sério mesmo ?
Questionou a consciência, que no seu interior mais profundo não fazia sentido algum um desejo tão tosco, ser um grande problema, já que o sábio vivia na água tanto quanto todos que ali estavam.
-Sei que parece egoísta e até mesmo ingrato. Como posso desejar uma coisa que já tenho em abundância? Mas se você parar e olhar em volta você percebe que o que você quer não é o que você precisa. E foi aí que fez sentido que não é água que eu desejava, eu sou o Oceano.
A quietude das consciências ecoaram como num barulho suave e ali ficara confirmado que propósitos se entrelaçam e que no caminho fazemos escolhas, e nessa hora o silêncio é um grande aliado para encontrar as respostas que lhe faltam. O que se sabe por esse sábio é que mar a fora ele diz que o propósito está ligado a missão e que não são separados e que nem mesmo fazem sentido isolados. Existe uma distorção para que sejam, mas que isso não significa que deixe de ser real. Basta apenas um estalo.
-seguindo nadando eu me encontrei e faço da minha alma um bom lugar pra ficar. - cantarolou as consciências, aliviados e certo de que suas vidas nunca mais seria a mesma.
Antes de seguir o fluxo novamente pequeno peixe, saiba que o segredo estar em perceber os pequenos detalhes, se preparar para escapar das armadilhas e absorver só aquilo que realmente for necessário, filtre o que for difícil de aceitar. E por fim transmute por tudo aquilo ou isto que for passar. São várias as realidades que podemos realmente moldar, não perca tempo com o raso, uma hora vai te sufocar. Siga o seu caminho e acelere quando passar por cardumes porque o tempo é curto mas a estrada é imensa e cheia de mentes confusas e barulhentas que se aprisionam e que se puxam até se afundarem ou se deixam levar até se encalharem na beira da praia e há situações na viagem que todos devem passar, só se atente que onde existe presas há predadores. E que se tudo estar ali por algum motivo que tenhamos a paz de coexistir com toda adversidade. Continue nadando e cantarolando e se encante com a vista onde passar. Não se perca em padrões, porque nunca vai ser do jeito que você quer, mas do jeito que precisa ser. O sonho, desejo é uma imensa escada que te leva até um salão cheio de surpresas e com um lembrete na parede que devemos continuar e com uma recepcionista chata que faz você questionar se aquele sonho lhe parece normal.
Um grande roteiro para uma imensa história, basta a coragem de ser escolher enfrentar toda esse oceano que é viver. Talvez não seja uma mensagem muito clara, mas quem me contou foi um curioso, igual a mim e que também é igual a você. A curiosidade nos trouxe até aqui, então me permita a euforia, pois como o curioso me disse boas histórias devem ser contadas e mais que isso devem ser eternizadas.
Até a próxima!