Instituição Familiar
Diante da dinâmica da trajetória da vida: existem etapas dessa vivência e dentro desse percurso as leis naturais da convivência tanto com os familiares e sociedade é preciso seguir obedecendo essas regras na coerência das disciplinas, criando uma qualidade de vida.
Cada etapa dessa trajetória requer de nós nesse espaço do tempo a prudência dessas canalizações onde podemos buscar uma tranquilidade de "quem define o bom senso" em administrar essa caminhada que a natureza nos proporciona.
Diante desses períodos dessas divisões do tempo e cada um vivendo de acordo com suas conveniências, o mais importante é o da velhice, onde nossa força vai perdendo as energias desse comando e qualquer interferência nos impedirá interrompendo esse direito de desfrutar das recompensas que a vida nos proporciona.
Onde vamos depender das compressões da família e da sociedade e nem sempre dentro de uma aceitação natural e sim como uma obrigação...
No Brasil com a falta de um entendimento do dever: que a família é uma instituição primitiva e importante que assegura e dando continuação das diretrizes desses laços que são os valores que regem a rotatividade dos seres humanos: representado pela família.