SE PERMITA DEIXAR IR

Por mais que a gente ame muito, é necessário deixar ir. Eu estou nesse novo ciclo, estou aprendendo a me desfazer do que não faz mais sentido pra mim. Por exemplo: Eu estava seguindo muitas pessoas e tinha muitas pessoas me seguindo, mas entrei nessa nova fase onde percebi que não fazia mais sentido pra mim, algumas pessoas eu não conversava e não conhecia, outras eu conhecia e não conversava mais, algumas eu não queria mais que estivessem ali e toda aquela bagunça não fazia mais sentido pra mim, então fiz a limpa, parei de seguir e tirei um monte de gente.

Eu sou desses que gosta do novo, mas odeio desapegar de coisas, justamente pelo sentimento, tudo tem valor, principalmente sentimental, tudo tem uma história por trás e não é de uma hora pra outra que a gente consegue cortar isso das nossas vidas. Eu me importo, sou desses que entra em relacionamentos de amizade e tal e é pra ficar sabe?! Sou desses que pensa em construir algo genuíno e verdadeiro, amizade duradoura e não momentânea, não gosto de “perder” amizades, mas percebi que precisamos deixar ir, deixar ir e seguir em frente. Não que não exista o para sempre, ele existe, mas muitas vezes é preciso dizer adeus.

Eu venho aprendendo a fazer isso, se alguém começa a tomar outro rumo e se afasta de mim, vou atrás, tento reestabelecer a amizade três vezes, mas se não der certo eu tenho aprendido a me conformar e seguir com minha vida também, mesmo que isso machuque! Por experiência própria eu afirmo que é muito melhor e bem menos doloroso fazer dessa maneira, deixar ir.

Quase tudo tem sua hora, e insistir pra que algo ou alguém permaneça só desgasta o emocional e destrói a amizade. Quando a gente deixar ir, resta as boas lembranças. E quando a gente insiste para que fiquem, além da pessoa ir embora, o relacionamento quebra totalmente e o único sentimento que que resta e prevalece é a raiva, o ódio e rancor entre ambos.

Então é muito melhor se conformar e deixar ir, para que tudo acabe de forma amigável, desejando o bem, e agradecendo a Deus pela oportunidade de conviver e conhecer aquela pessoa, mesmo tendo tido a amizade dela de forma contante, passageira, uma amizade com validade, com tempo, dias contados.

E é aquilo, como já falei, o que não encaixa mais a gente precisa deixar ir, às vezes é preciso fechar um ciclo e iniciar algo novo. Precisamos desfazer-nos do que já não nos serve para que tenha espaço para coisas novas. Tudo isso se resume em abrir-se para o novo; Novas pessoas, oportunidades e desapegar do que já não nos serve, do que não faz mais sentido pra gente, e entender que ciclos se abrem e se fecham, portas de oportunidades também e saber respeitar e aceitar, porque no final, tudo vai dar certo, basta ter fé e acreditar. Dói mais vai passar é preciso ressignificar.

Luan Souza
Enviado por Luan Souza em 29/11/2024
Reeditado em 29/11/2024
Código do texto: T8207814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.