O MEDO PARALISA
Muitas vezes, deixamos de fazer coisas, por medo! Já aconteceu com você?
Um amigo querido, me enviou um vídeo dele com sua filha pequena, no Zoológico, e ela ficou com medo do Pavão!
Ela dizia: " Estou com medo papai", claro que meu amigo, a deixou tranquila em relação a isso, mas o medo tem seu lado positivo, porque ele pode ser a maneira de prevenir que algo de ruim nos aconteça.
Mas o medo que me refiro, é o medo de tomar decisões na vida, quanto às escolhas que vão surgindo, que Faculdade vamos fazer, o tipo de relacionamento queremos ter, estilo de vida, se queremos ficar num mundo só nosso, ou se queremos explorar territórios, conhecer pessoas, culturas, sem limites pra sonhar....
O medo de avião por exemplo, se alguém sente esse medo, não terá a oportunidade de ver aquelas nuvens, a terra lá de cima...
O medo de navio, impede de conhecer continentes, de sentir aquela sensação gostosa de estar no oceano, aquela imensidão de água, tão bom pra alma!
São tantos os medos, que podem paralisar as pessoas....
O medo de relacionamento, tanta decepção que tivemos na vida, deixando um bloqueio dentro de nós, impedindo de dar continuidade, para se permitir uma vida a dois novamente.
O medo paralisa, como um bloqueio de se permitir, e se abrir para novas oportunidades e mudanças significativas.
Precisamos trabalhar isso dentro de nós se quisermos conquistas pessoais.
Eu tenho um pensamento que me ajuda muito nos desafios, vou compartilhar com você:
" Se você tem um sonho, e tem medo do percurso desse sonho, vá com medo, mas vá, não fique parado, o percurso de uma montanha, pode ser longo, curta cada momento vivido, atrás da montanha sempre tem um lugar maravilhoso te esperando! "
É isso, vá com medo mesmo, siga em frente, a vida passa tão depressa, e você merece desfrutar tudo de bom!!
Gratidão em compartilhar com você, comente sua experiência, vou amar te conhecer!!