ERUPÇÃO
Divergência declínio rola canção ao longe iniciante descompasso partitura fechada uma nota só olhar para dentro resquícios pintura com defeito desfeito eito ético antiético frenético escasso fracasso submissão rampa vermelha advices tapete gasto sem gasto sem gosto primazia vazia falsas autenticidades discursos análogos era pretensa intensa violenta recursos escassos embaraços chão de ovos malícia solta desconforto esquinas desabitadas janelas fechadas grades reforçadas cortinas içadas entreabertas escada íngreme ruas vazias sem ias paralelepípedos soltos tropeços trôpegos internos subalternos na calada da noite que se aproxima sem rima sem rumo sem vagalumes lumes de ficção cinemas fechados porões escuros escusos mal cheirosos de fétidas lembranças nas andanças do submundo oriundo do fim do mundo da mazela da favela que se esgoela em passarela entre corredores e barracos charcos da discrepância da ânsia da fome que assola o planeta constatação recente no G30 G20 G10 na esplanada da Baía da Guanabara exuberante de um tempo azul frenético aos olhares das delegações estrangeiras ausência de transeuntes afastamento necessário temporário inglório nas enseadas de Botafogo cujo olhar se direciona ao Cristo de braços abertos sempre alerta atento de aconchego espírito forte de oração leve discreta como flecha certeira para um momento distorcido não vivido sentido tempo sem muralhas que calha na onda da vaga se instala no coração invisível da cidade pulsa fraco... logo quarta feira (Zona Sul) arrastão confusão dia após dos contras e pós nós nós nós de carvalho duro que resiste, até quando?