Paradoxo da infelicidade em meio a realização do sonho

Na vida, muitas coisas me intrigam, uma delas é o paradoxo entre a infelicidade em meio a realização de um sonho.

Muitas vezes,  cri que ao realizar  tal desejo minha vida seria mais feliz, mas para minha surpresa não foi.

Me senti como o autor da canção " Heaven knows I'm miserable". Ele queria um emprego, e depois de ter alcançado,  ele não ficou feliz, pelo contrário, a infelicidade ainda permanecia ali.

Acho que o que me falta não é a coisa em si,  mas o entendimento que coisa alguma tem o poder de me deixar plenamente feliz.

Porque no fim, a vida é como um grande pedido de um brinco de resina que chega quebrado na sua casa.

As coisas até vão chegar, mas não atenderam as minhas expectativas irreais sobre elas.

Eu preciso ressignificar o papel das coisas dentro de mim, senão  vou continuar recebendo aquilo que pedi, e seguirei sem desfrutar da alegria imperfeita advinda da nova conquista.

"I was looking for a job and then I found a job

And heaven knows I'm miserable now" (The Smiths)

Be Hurricane
Enviado por Be Hurricane em 20/11/2024
Código do texto: T8201385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.