Zumbi dos Palmares

20 de novembro, feriado Nacional estabelecendo o "Dia Nacional de Zumbi, e da Consciência Negra."

 

Absurdo pra uns.

Mais um dia para o ócio, reclamam outros tantos.

Um "sacrossanto" dia para refletirmos sobre o quão distraídos estamos.

Sobre o quão alienados vivemos, atolados  nas  sombras de múltiplos preconceitos.

Uma nação, onde tantos se escandalizam com a fala de Janja  - "Fuck You,  Musk".

E não se escandalizaram com a fala de um então pré - candidato à presidência da República Federativa do Brasil, quando disse em alto e bom som...

Dentre outros absurdos, fala sobre os Quilombolas.

..." Fui em um quilombola, e lá o afrodescendente mais leve pesa 7 arrobas, não fazem nada, e acho que nem pra procriar servem mais"[...]

Ato seguinte , risos e aplausos.

Sim, aplaudiram um representante do Congresso Nacional, quando o mesmo se referiu a irmãos,  de forma tão abjeta, imoral, indecente, desumana.

Arrobas?

Não servem nem pra procriar?

Como assim, não fazem nada?

E sobre o quanto o nosso Brasil escravagista, deve ao nossos irmãos, que acorrentados e subjugados a todo tipo de heresias , com sangue e lágrimas construíram  este país?

 

E a fala escravagista, desumana  e preconceituosa, subiu as rampas do Planalto, com aprovação da maioria dos brasileiros.

 

E isso não é sobre ideologias políticas.Sobre esquerda x direita.Patria, família x comunismo, etc...etc.

 

É sobre preconceito, sobre escravizar e ceifar Vidas.

É sobre faltar Consciência, mesmo que inconsciente.

 

Salve, salve Zumbi dos Palmares.

Salve , salve todos os irmãos , filhos  de Deus que habitam neste abençoado planetinha 

AZUL.

 

Que a misericórdia se compadeça das mentes, cuja consciência precisa ser despertada, através de datas específicas.

 

                        ***********

 

Imagem Google

@eu.vimdabahia

 

 

 

Gracieluz
Enviado por Gracieluz em 20/11/2024
Reeditado em 21/11/2024
Código do texto: T8201214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.