PLATONICE

Eu vi em você não um objeto, não uma maneira de descrevê-la, absolutamente. Não quero com isso menosprezá-la ou compará-la a algo que não seja fundamentalmente humano, não é nada disso, na verdade nem eu mesmo sei dizer o quanto representa para mim, só sei que você é muito importante para meus olhos observadores.

Sinto uma necessidade tremenda de apreciar o seu corpo, o seu jeito de andar, o seu sorriso e com quem se relaciona. A minha emoção fica a flor da pele, me satisfaz profundamente, não consigo parar de vê-la, mesmo à distância. Não há necessidade de tocar seu corpo ou tentar algo mais intenso, só em olhar para você já é tudo. Bem que gostaria, mas dispenso, sei que outro alguém já faz isso por mim, me sinto como se fosse ele.

Cenas e imagens povoam minha mente, sou tomado por inúmeras emoções, o coração acelera. Durmo pensando no dia seguinte. Tal qual uma criança que dispõe de um brinquedo que muito lhe agrada, acontece comigo coisa semelhante, tenho medo de perdê-la, de que desapareça definitivamente do meu olhar, o que me fará sofrer. Mas sei que um dia isso acontecerá e eu vou ter que me acostumar sem a sua presença.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 20/11/2024
Reeditado em 20/11/2024
Código do texto: T8201122
Classificação de conteúdo: seguro