O Currículo

Não sei quando nasci...mas no primeiro momento, me encantei pelo mundo, pelo céu azul, por suas nuvens a brincar com os ventos, pelo sol a aquecer os seres e a lua com seu brilho mágico a iluminar a imensa escuridão da noite...

Me encantei com as matas cheias de vida; as águas que corriam, hora mansas, hora nervosas, mas que traziam a esperança e a fertilidade por onde passava...

Me encantei pelo mundo, pela beleza impar que se apresentava nas paisagens multicoloridas...

Não demorei muito na contemplação, parti para explora-lo. E, nas minhas andanças aprendi e ensinei, e assim fui crescendo e conhecendo mil coisas por onde passava, era livre, solitário e cheio de curiosidade...

Foi nessas andanças que conheci o amor; os homens, É... Os homens, que entre mimos e promessas se fizeram companheiros. Me levaram a frequentar outros espaços sem nem perguntar se aquilo me cabia...

Dócil e submisso, cheio de curiosidade, segui-os sem questionar, sempre alegre e feliz a cantar por onde passava...

Mas... alguns... me trancaram em muitas casas, com janelas gradeadas, que me feriram os sentidos...

Só saia quando queriam, e mesmo assim, não via o céu, nem o sol...

Fiquei triste, e com o tempo, deixei de cantar...

Mas um dia, um dia esqueceram a porta aberta, e sem pensar, ganhei o mundo e com a liberdade, recuperei a alegria de viver...

Entendi com as experiencias, que os homens eram como crianças, perdidos em sua própria ignorância e ainda no exercício do esperançar...

Hoje, livre, continuo com as minhas andanças, a aprender e ensinar, ajudando e orientando, a todos que me procuram...

Meu nome? Meu primeiro nome? Me chamam, Currículo...