PENSAMENTOS LÓGICOS E SENSATOS

 

   * Nunca negues a natural libido que existe em ti. Não rejeites sua sexualidade. Acaso você fez "voto de castidade"? Jogue no lixo as religiões que ensinam que "sexo é pecado", porque não é. E mire-se, pois, no exemplo de seus pais, a seguir pela lógica: Se você nasceu é porque os seus pais gostam (ou pelo menos gostavam naquele momento) "DAQUILO", a não ser que tenhas sido adotado.

.

   * Se você está lendo isto agora é porque estás vivo, e, portanto, não abandonou a luta, a se concluir que não desistiu de viver, como muitos desertaram voluntariamente da vida no presente dia. Então, vamos pela lógica: Nós somos heróis. Posto isto, parabenizemo-nos pela nossa coragem, ousadia e, principalmente, pela Fé. E pare de ficar "acreditando" nos outros. É infantilidade viver assim, considerando que eles não estão nem aí para nós. Então, esquece isto de achar que algum "salvador" irá "consertar nossa vida. Confie somente em você.

.

   * Amar é tudo o que faz valer a vida e o nosso sagrado tempo. E se o Amor é uma semente a se lançar no tempo, seus frutos colhem-se para a Eternidade, e a [sempre] se saber que a eternidade é, sobretudo, "aqui", e não n'uma "outra dimensão". É como Cristo nos ensinou: "O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”.

 

   * O que nasce do verdadeiro AMOR é para sempre. Se "alguma coisa" acabou ou morreu, é por que não era amor, apenas sombra de um falso amor. Então, deixe-o ir embora. Não insista em querer voltar o que era antes. É bobagem querer insistir. Portanto, não teime em ficar "dando murro em ponta de faca". Um corpo em morte cerebral segue um processo irreversível. Ao que o melhor a [se] fazer é ... "virar a página".

.

   * Nunca protele a sua felicidade. Chega de ficar adiando, a querer deixar [sempre] para depois sua realização. É a sua vida que está em jogo, lembre-se disto. Pare de a ficar postergando. Ninguém, até então, recebeu da vida uma procuração garantindo que viverá amanhã. Sabendo-se desta verdade, vamos pela lógica: Sejamos felizes a partir de hoje. Amanhã pode ser tarde demais.

 

18 de novembro de 2024

 

IMAGEM: FOTO REGISTRADA EM CELULAR

Estevan Hovadick
Enviado por Estevan Hovadick em 18/11/2024
Código do texto: T8199330
Classificação de conteúdo: seguro