Zene e Arlene. (Acróstico)

Zene e Arlene. (Acróstico)

Boa noite!

Muitos de vocês já me conhecem de escavações anteriores. Hoje, vou relatar mais uma das minhas aventuras ao longo de meus estudos. Para aqueles que são céticos, aconselho rever tal crença, para os que creem, sinto muito, saberão na integra a verdade sobre a criação, e, aqueles que ficam em cima do muro, continuem, pois, não mostrará a realidade como um todo, como não lhes causarão dúvidas, apenas, lhe darão a imensidão do amor divino de escrever a verdeira essência da palavra, então, prestem atenção...

Zeus, obcecado pela beleza de Afrodite ergueu um jardim no meio do universo, ao redor do Olimpo.

Eros, foi convocado a regar este mesmo jardim com amor e ternura.

Nada impedia tamanha força, nada subjugava as ordens do senhor supremo, nada, apenas nada, interpunha a sua paixão.

Ele amava aquela deusa, mas, toda beleza, todo amor, atraia inveja, daqueles que nunca conheceu tal fenômeno.

Em meio ao furor de tanta paixão, um Deus ficara imaginando uma forma de destruir tal encanto, e logo, planejara um desfecho contrário afim de destruir de uma vez por todas essa paixão.

Artemis, exímia caçadora, percebera tal intuito de Loki, dona de uma magia excepcional, que, mesmo sem ser convocada, ergueu suas mãos e protegeu o jardim sem pestanejar.

Loki, senhor absoluto nas trapaças, manipulador do fogo, e, travesso como uma criança, criou um cenário igual só que, na sua encenação o jardim morrera.

Ele se fazendo de irmão preocupado tratou de avisar a Zeus do infortúnio, Zeus, vendo sua criação morrer sem conseguir impedir trancou as portas do Olimpo negando aos outros deuses usufruir de suas divindades.

Nada de ruim prevalece conforme o anunciado, Aleteia, deusa da verdade, ao ver a tristeza que Zeus emanava, confrontou Loki revelando a verdadeira face do engano. Onde havia morte, logo deixou de existir, trazendo todo encanto e odor ao universo, então, Zeus voltou a sorrir...

Entrou em cena Dionísio, trazendo vinho, abrindo-o, causando uma festa sem igual. Todo o universo festejava junto ao seu criador sua mais perfeita criação. O astro Sol iluminava os dias trazendo claridade aos belos campos, a Lua em suas noites, inspirava poesia com versos que encantaram os recantos mais distante do nosso planeta. Afrodite vendo o quão admirada era, abraçou Zeus com carinho e o consagrou-o com um beijo. Desse amor incondicional, nasceu duas mulheres de grande força e beleza em suas atitudes e ações.

Todo história, mesmo sendo fictícia, tem um teor de realidade. Eu as conheci. De fato, as conheço, pois, são minhas primas.

Nota:

À vocês, fiz esta escrita de ortografia mau acentuada, mas, de uma verdade tão linear que vista a olho nu, resplandece a Deus ou Deuses fazendo-nos crer que o amor existe e é divino. Admiro-as por ver tamanha dedicação.

Texto: Zene e Arlene. (Acróstico)

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 13/11/2024 às 20:17

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 14/11/2024
Código do texto: T8196656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.