Pensamentos sobre o que é a (minha) vida.

Às vezes, parece que tenho várias vidas dentro de uma só. Cada fase, cada experiência e cada mudança em minha trajetória vêm carregadas de intensidade, como se fossem suficientes para definir tudo o que sou ou serei. Há momentos em que acredito que uma situação ou fase será uma história inteira, como se ela resumisse a totalidade da minha vida. Mas, surpreendentemente, a vida sempre se transforma e me dá novas chances de recomeçar e redefinir. E tipo, como alguém ansiosa, ainda insisto em ter um controle maior da situação para estar calma, mas ao instante que refleti, percebi que mesmo não tendo o controle sobre tudo, mesmo que uma situação pareça tão definitiva, ela nunca é toda a minha vida. Na verdade, viver é um processo contínuo de aprender, de desapegar, de recomeçar. E, ao longo do tempo, fui descobrindo que a vida é composta por essas várias “vidas”: fases que deixamos para trás, experiências que superamos e, ao mesmo tempo, partes de nós que levamos adiante. Basicamente quero dizer que ter várias vidas em uma só significa aceitar que estou em constante mudança. Nem tudo o que passo me define para sempre, e isso dá uma liberdade incrível para nos reinventarmos. Afinal, a beleza da vida está justamente na capacidade de mudar, né? e de encontrar novos significados ao longo do caminho.

NandaAaaaaaaa
Enviado por NandaAaaaaaaa em 13/11/2024
Código do texto: T8195920
Classificação de conteúdo: seguro