PESSOAS TÓXICAS

Pessoas tóxicas existem e eu acredito que todos nós conhecemos pelo menos uma delas.

O passar do tempo tem o dom de revelar a verdadeira face das pessoas que nos pareciam angelicais, mas que na ausência nossa, ou de terceiros, usam a maledicência contra qualquer um que, por ato de pura caridade, deu ouvidos às suas lamentações de eternamente vítimas de tudo e de todos, sendo (na sua opinião) o coitadíssimo alvo preferencial da maldade alheia.

Assim como a natureza, a vida é indiferente quanto as nossas vontades e carências.

Se ela será boa ou má, vai depender exclusivamente de nós, da nossa maturidade e atitudes, principalmente das nossas escolhas e, talvez, da misericórdia divina.

O evangelho ensina que devemos perdoar sempre, mas também ensina que devemos manter-nos alertas contra os semeadores do erro e quando formos vítimas das suas artimanhas, repitamos a ordem: aparta-te de mim, satanás, porque devemos ter em mente que a autopreservação é a nossa maior arma contra as pessoas tóxicas que, por serem infelizes, odeiam a felicidade alheia.

O pior disso é que essas pessoas não querem ter o que nós temos, mas que não tenhamos, principalmente, aquelas pequenas coisas ou pontos de vista que nos proporcionam felicidade.

Essas pessoas, por todo mal que representam e pela contaminação dos ciclos por onde trafegam só merecem nosso afastamento e desprezo.

Pensem nisso...