Sobre ser tempestade
Sonho com o dia em que ser tempestuosa não vai fazer as pessoas duvidar se vale a pena permanecer comigo. Ou quem sabe, o dia em que o meu desespero (na maioria das vezes silencioso), seja apenas acolhido ao invés de julgado.
Nos últimos dias a montanha russa das minhas questões emocionais ainda não diagnosticadas, vem me torturando e tirando pedaços de mim. Dia após dia eu me sinto cada vez mais insuficiente e incapaz de ser amada, e qual o motivo disso? O peso de possuir um emocional que foi destruído ainda na infância, que de um lado eu recebia atenção e amor, e do outro somente questionamentos e repreensões.
O peso de chorar em silêncio quando se tem 16 anos é imensurável, ser tirado de você a possibilidade de externar pra quem quer que seja, mastiga os sentimentos de uma adulta hoje com 24 anos. Infelizmente eu simplesmente não consigo ser ou fazer diferente disso, tenho dado o meu melhor pra que as minhas relações sejam menos nocivas pra mim e pros outros, mas eu não consigo ser diferente disso, e não consigo achar que algum dia eu possa ser diferente disso.
Entre sessões e mais sessões de terapia, recaídas depressivas, idas ao psiquiatra, eu continuo sentindo que todos os dias eu me afogo um pouco mais dentro de mim mesma, é um sentimento sufocante e doloroso. Dói no peito, dói no corpo e dói na alma. Tem dias que eu queria ter o poder de tirar isso de dentro de mim com as mãos, mas infelizmente dores emocionais não são curadas dessa forma.
Ser tempestade não tem um viés poético, somente melancólico. Ser tempestade não é sobre romantizar ou achar que sou uma pessoa intensa, mas sim sobre achar que vivo em um caos, um caos que raramente eu consigo descrever e externar, um caos que me consome, um caos que faz eu me achar indigna de ser feliz e ter felicidade com alguém, um caos que faz eu me sentir um peso, uma maluca, caótica. Um caos que me impossibilita de imaginar soluções, somente os piores cenários possíveis, porque no fim das contas ninguém suporta uma tempestade estando no meio dela, as pessoas tendem a se afastar pra se preservar. Mas eu sempre fico.