DIFERENÇAS SOCIAIS

Por Davi santos do Amaral – Escrito por volta de 1994 e 95, enquanto fazia tratamento contra a dependência de drogas.

A vida, às vezes, parece não ter lógica, pois que nela procuramos prazer e conforto enquanto nos surgem dificuldades e desilusões. Nela alguns têm felicidade, dinheiro e posição social, enquanto outros, amargura, miséria e marginalização. E porque tanta diferença?

A este mundo viemos todos nós para crescermos e aprendermos. No decorrer do percurso começamos a encontrar pequenos obstáculos que ao transpô-los somamos conhecimento e mudança de caráter, enriquecendo o ser e dando suporte para receber e resolver os próximos, segundo a capacidade que nosso intelecto já tem adquirido. Precisamos então resolver a todos eles na sua ordem, pois como poderia eu resolver equações se não houvesse de saber somar, subtrair, multiplicar e dividir?

Quando então deixamos passar desapercebido um pequeno problema, uma conquista aparentemente sem nenhum valor, perdemos o conteúdo de uma lição essencial a todo o restante curso da história e as seguintes pessoas irão acumular erros projetando-se uns sobre os outros até gerar agora sim um grande impasse, enquanto aquilo que poderíamos ter resolvido através do trabalho teremos que aprender na dor, na desilusão e no tempo perdido, precisando então voltar a fita, analisar os fatos e começar de novo.

Aquilo que temos, mais ou menos, são nada mais que os frutos retratados daquilo que temos sido na vida, evoluindo ou regredindo nos degraus da escada em que devemos subir para alcançar qualificação para nosso ser. Os erros que outrora cometemos, hoje são, em situações diferentes e, possivelmente, em maior dimensão os problemas que agora enfrentamos como oportunidade de resgatar a lição que antes devíamos ter associado a nosso conhecimento.

Por assim ser, importante é desvencilhar-se dos nós hoje mesmo, para que em pouco tempo ele retorne ainda mais apertado.

Para este mundo não viemos apenas como ornamento da terra ou para usufruir os prazeres, a vida se faz de regras no trabalho, no relacionamento de amor a Deus, que abastece nosso ser de conhecimento e nos dá sabedoria para superar os obstáculos da vida e, pela boa conduta, as demais coisas nos serão acrescentadas. Resta apenas permitir que a graça de Deus penetre em nossos corações e nEle nós teremos a tão almejada paz.

Davi do Amaral

Davi Amaral
Enviado por Davi Amaral em 16/01/2008
Código do texto: T819233